“Dúvidas de mãe”, da Larissa Fonseca

Quando nasce uma criança, nasce também uma mãe. E uma lista de dúvidas com mais itens que lista de supermercado do mês.

Pense numa pessoa tranquila, segura e divertida, que entende tudo de criança e de mães. Uma pessoa que, mesmo ser ter seus próprios filhos (por enquanto!), tem uma vasta experiência com mães e pais de primeira viagem e seus filhotes: essa pessoa é a Larissa Fonseca, pedagoga e psicopedagoga e autora do livro Dúvidas de mãe, publicado pela editora Pá de Palavra.

Eu conheci a Larissa há quase um ano, quando ela veio me apresentar seu livro recém-lançado. Batemos um papo muito gostoso tomando um café, enquanto ela falava sobre sua carreira de mais de 15 anos na área de Educação, em que atua dando palestras e cursos sobre assuntos ligados ao universo infantil para pais e educadores. Ela também atende pessoalmente pais e mães que acabaram de ter seu primeiro filho, ajudando a dar conforto e tirar aquelas dúvidas que insistem em aparecer e se multiplicar.

Como ela trabalha nesse atendimento há muitos anos, sacou que por mais diferentes que sejam os homens e mulheres recém-paridos, as dúvidas são sempre as mesmas: por que meu filho não dorme? O que significa esse choro? Dou chupeta ou não? Quando minha filha vai dormir a noite toda (e eu também)? Quando ele vai sentar? E engatinhar? E andar? E falar? Etc, etc…

O legal do livro da Larissa é a forma como ele é escrito. Pensando que pais e mães com bebê pequeno mal têm tempo de tomar banho e escovar os dentes, quanto mais de ler um livro inteiro para aprender como lidar com cólicas, por exemplo, ela separou o livro todo em pequenas ‘pílulas’ com tópicos específicos. Dá para se informar sobre a dúvida que te assola naquele minuto entre um choro e uma fralda suja, ou entre uma mamada e uma cólica. Super prático!

Se você quiser conhecer mais sobre a Larissa, ela tem vários vídeos educativos no canal dela no YouTube. E se você ficou interessado no livro Dúvidas de mãe, prepare-se: nós vamos fazer um concurso cultural na nossa fanpage do Facebook!

Para participar, basta contar nos comentários do post sobre o concurso a história mais engraçada de pós-parto que aconteceu com você: pode ser o dia que você saiu de casa com diferentes pés de sapato em cada pé, ou quando atendeu a porta de casa só de sutiã, ou a semana que ficou de camisola por sete dias seguidos! Os leitores vão escolher a melhor história e o autor da mais votada vai ganhar um exemplar do livro da Larissa!

Participe!

Anúncios
Categorias: leituras, livros, livros sobre maternidade, livros sobre puericultura | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre ““Dúvidas de mãe”, da Larissa Fonseca

  1. Larissa

    Muito bacana!

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: