(mais) 3 livros para arrancar lágrimas dos olhos – especial ilustradores que amamos!

compre aqui

compre aqui

três meses atrás, eu escrevi aqui sobre como literatura infantil pode ser emocionante e tocar a gente de surpresa. vira e mexe, fuçando as estantes do setor infantil das livrarias e bibliotecas, eu encontro um livro daqueles arrebatadores, que me fazem chorar na frente das crianças e ter que responder perguntas embaraçosas como ‘por que você está chorando?’ e ‘machucou onde, mamãe?”…

tenho pesquisado vários ilustradores bacanas, e na lista de publicações de quase todos tem um desses livros lindos, com histórias emocionantes e desenhos incríveis. por isso, a lista de hoje é um especial ilustradores que amamos – alguns dos autores/ilustradores mais fantásticos que encontramos por aí.

então, prepare sua caixa de lenços de papel e boa leitura! 😀

compre aqui

compre aqui

O coração e a garrafa
(Oliver Jeffers, Salamandra)

se você faz parte do clubinho Astronautas de Histórias, com certeza já ouviu falar dele (ele é o autor e ilustrador do livro O incrível menino devorador de livros)! Oliver Jeffers é um artista completo, pinta telas realistas a óleo, ilustra livros de outros autores e escreve histórias engraçadas e comoventes usando suas próprias ilustrações. irlandês engraçado e criativo, Oliver Jeffers é um ótimo contador de histórias – seja através de desenhos ou de palavras. o livro O coração e a garrafa conta a história de uma menina que, ao se deparar com a dor da perda, decide que vai guardar seu coração num lugar seguro para nunca mais sofrer. o problema é que, com o tempo, ela passa a não sentir muitas outras coisas que fazem a vida valer a pena. se você também se vê nesse dilema pelo menos uma vez no ano, vai se identificar – e provavelmente chorar. 🙂

compre aqui

compre aqui

Pedro e Lua
(Odilon Moraes, Cosac Naify)

já deu pra perceber que eu curto bastante o trabalho do Odilon Moraes, não deu? (rs) ele começou sua carreira ilustrando o trabalho de outros autores e, depois de um tempo, encarou a profissão de escritor e se saiu incrivelmente bem. difícil dizer se ele é melhor escritor ou ilustrador… seu primeiro livro foi Princesinha medrosa, também já explorado pelos Astronautas de Histórias! neste livro aqui, ele conta a história do menino Pedro e de sua amiga inesperada, a tartaruga Lua. juntos eles olham a lua e as estrelas, e toda vez que Pedro viaja Lua se esconde dentro do casco de tristeza. uma história sobre saudade e perda, pra lembrar de aproveitar cada segundo do agora, porque amanhã já pode ser uma nova história.

compre aqui

compre aqui

A árvore vermelha
(Shaun Tan, SM)

o australiano Shaun Tan foi, pra mim, um achado. não me lembro bem como, mas um dia, pesquisando livros infantojuvenis com minha amiga Bia na Livraria Cultura (muito antes de eu querer mergulhar nesse mundo), o livro Contos de lugares distantes caiu no meu colo e comecei a folheá-lo. na hora, me senti transportada a um mundo fantástico, cheio de figuras estranhas e paisagens insólitas. pesquisando sobre ele, descobri que Shaun Tan entrou para o mundo da ilustração no ramo da ficção científica, o que explica seus universos complexos e exóticos. no livro A árvore vermelha, ele explica aquela sensação que todos temos de tempos em tempos de que o dia que está nascendo vai ser igual a todos os outros, sem nada para esperarmos, e como a vida parece aos olhos de quem está vivendo esse momento. uns chamaram este livro de ‘deprimente’, mas outros (como eu) acham que, muito pelo contrário, é um livro que simboliza a esperança e as respostas que estão bem na nossa frente mas não conseguimos enxergar. ❤

Anúncios
Categorias: livros, livros infantis | Tags: , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: