3 livros para curtir as férias

compre aqui

compre os livros aqui!

3, 2, 1… estamos na reta final do 1º semestre! esta é a última semana livre de aula para a maioria das crianças e nós mães já começamos a pensar na nova rotina em casa e em mil passeios e atividades para fazer com eles até agosto. o nível de ansiedade por este momento varia bastante de mãe para mãe, e eu posso dizer que a perspectiva de férias, para mim, já foi bem pior… rs

acho que, neste momento, meus três filhos entraram num daqueles estranhos patamares etários em que eles parecem meio que ter a mesma idade: brincam com as mesmas coisas, assistem os mesmos filmes e curtem estarem juntos de modo geral. então, para mim, as férias ficaram mais tranquilas — ainda mais com o Caetano saindo das fraldas! mas já desde as últimas férias eu senti isso: uma calma no dia-a-dia, um sentimento de paz de estar com eles, sem alvoroço ou ansiedade. tanto que eu mal percebi quando a última semana de férias chegou!

de todo modo, é sempre bom ter umas ideias na manga para estar preparada para as férias com as crianças — e não terminar sucumbindo à TV como meio de “passar” os dias livres. mas como infelizmente a grana está sumida e a maioria dos passeios legais custa alguma coisa, o ideal é misturar vários tipos de atividades como passeios mais estruturados, como zoo e aquário, com passeios fáceis, tipo dar uma volta pelo bairro, tomar um sorvete na padaria, visitar um amigo, e também deixar bastante tempo livre para as crianças curtirem um ócio. sim, na idade deles também é importante ter tempo livre de atividades físicas e deixar as crianças curtirem um período em casa relaxando: desenhos, colagens, fotos, teatrinho, leitura e até filmes são boas pedidas para momentos de calmaria.

como maternidade não é necessariamente sinônimo de criatividade e habilidades manuais (rs!), deixo como sugestão três livros de atividades para fazer com as crianças nesses momentos menos ativos e mais lúdicos:

FabriquetaDeIdeias

compre aqui

Fabriqueta de ideias
Katia Canton (Cia. das Letrinhas)
Uma seleção de ideias artesanais e artigos culturais que a autora escreveu para o caderno Estadinho, do jornal O Estado de São Paulo ao longo de dois anos. tem várias atividades fáceis e bem explicadas para fazer junto com as crianças e se divertir!

EuQueFiz

compre aqui

Eu que fiz
Ellen e Julia Lupton (Cosac Naify)
As designers irmãs juntaram neste livro 102 ideias de atividades para as crianças fazerem com objetos do dia-a-dia, ilustradas e explicadas passo-a-passo.

50IdeiasParaCriarEBrincar

compre aqui

50 ideias para criar e brincar naqueles dias de chuva!
Fiona Watt (Edições Usborne)
a Usborne é uma editora internacional, famosa por seus livros infantis coloridos e cheios de adesivos! são 50 ideias de pinturas, colagens e desenhos para as crianças fazerem facilmente e brincarem a tarde toda. apesar do título, as atividades apresentadas no livro não são precisam ser feitas só nos dias de chuva… rs

boa diversão! 😀

Anúncios
Categorias: férias, ideias, livros, livros de atividades, livros infantis | Tags: , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “3 livros para curtir as férias

  1. Gabriela Chamusca

    Que legal! Adorei todos!

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: