3 livros para os apaixonados — Especial Dia dos Namorados

compre aqui

compre os 3 livros aqui!

Aqui no Brasil, o nome da data restringiu os celebrados: o dia 12 de junho ‘só vale’ para quem tem namorado. Por isso surgiram as hilárias baladas dos solteiros de todos os tipos, o que é certamente muito divertido. Mas penso que a data tem mais a ver com os enamorados, os apaixonados, aqueles que têm seus corações preenchidos por alguém – mesmo que não tenham com ele um relacionamento oficial.

Sendo assim, quero aproveitar o momento *suspiros* e *corações* para falar sobre três livros que tratam deste tema tão conhecido de todos nós: o que é estar apaixonado! *ai, ai* ❤

compre aqui

O primeiro é o livro Um milhão de borboletas, escrito pelo Edward van de Vendel e ilustrado por Carll Cneut (Ed. Cosac Naify). Alfredo começa a ver milhares de borboletas de todos os tipos rodopiando ao seu redor e, quando vai perguntar para outras pessoas se elas viram as borboletas ou se sabem do que se trata, todas as borboletas somem! Seus pais, muito sabidamente, mandam Alfredo para uma viagem sozinho, pois dizem que ele precisa descobrir por si só o significado daquelas borboletas. Alfredo, então, começa a se acostumar com o sumiço das borboletas quando alguém aparecia no seu caminho, até que ele encontra uma menina, em cima de uma ponte. Todo mundo que já sentiu ‘borboletas na barriga’ conhece esse caminho trilhado por Alfredo e sabe muito bem onde vai dar!

UmaPerguntaTaoDelicada

compre aqui

O segundo livro é Uma pergunta tão delicada, escrito por Leen van den Berg e ilustrado por Kaatje Vermeire (Ed. Pulo do Gato). Curiosamente, o personagem principal que está apaixonado também é um elefante! Numa colina, o elefante pede aos animais que se reúnam para que ele faça uma pergunta: ‘como a gente sabe que está apaixonado?’. As respostas são tão variadas quanto as personagens que as dão, e valem como paralelo a todas as respostas que nos deram quando fizemos essa mesma pergunta, lembram? Parecia que a gente ficava mais confuso do que antes de perguntar.

LimeriquesDoBipedeApaixonado

compre aqui

O terceiro livro é Limeriques do bípede apaixonado, escrito pela Tatiana Belinky e ilustrado por Andrés Sandoval (Editora 34). Em formato de limeriques (pequenos poemas rimados), a autora conta a história de uma menina que amava os animais, e de um menino que era apaixonado pela menina. Ao ver o cuidado que ela dá aos bichinhos, o menino se pergunta se, para ter seu amor, ele não deveria ser um bicho também. Para a gente lembrar de todas as vezes que tentamos nos tornar aquilo que nosso objeto de afeto gostava – e que invariavelmente não dava em nada!

Lembre-se que leitor do blog tem 10% de desconto nA Pequena Loja de Histórias! Basta colocar o código MLDN2015 na sacola de compras. Um feliz dia a todos os apaixonados! ❤

Anúncios
Categorias: livros, livros infantis | Tags: , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “3 livros para os apaixonados — Especial Dia dos Namorados

  1. AMANDA GRISPINO

    que legal! vou atrás!

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: