Papo de Pai Louco – conheça o Gilberto Reis Filho

Helloucas!!!

Mais um Papo de Pai Louco!!!!

E o pai-querido de hoje é um cara que eu tenho o maior carinho! Nos conhecemos há um tempão por conta de um ex-namorado meu e temos acompanhado a vida através das redes sociais e atualmente, do facebook nosso de cada dia, rsrs. E recentemente nos encontramos num casamento, a maior coincidência!! Botamos (um pouco do) papo em dia e mostramos montes de fotos das filhos no celular!

E ele que sempre foi um cara super do bem, como pai, não poderia ser diferente!! Mais um defensor do rock, estamos na torcida para que o pequeno Lucas logo se renda ao bom gosto musical!!!

Tenho o prazer de apresentar o Gilberto!

Seja bem vindo Beto!!!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

IMG_2321

ML: O que você lê com seu filho? (quando você escolhe, não ele)

Beto: Ainda leio pouco pro Lucas. Ele é muito novo e não se apega muito à leitura. Está mais ligado em brincadeiras tradicionais como carrinhos (hot wheels ele ama), desenhar (que na realidade é rabiscar tudo que estiver disponível) e “monta-monta” como ele fala que é brincar com lego. Mas sempre que posso leio pra ele historinhas de fazenda com bichos porque ele adora e porque remete às origens da nossa família também.

ML: E o que você lê quando está sozinho?

Beto: Na maioria do tempo leio artigos técnicos relacionados à TI, segurança da informação e outras coisas relacionadas à minha profissão. Quando tenho disposição e tempo leio um ou outro romance pra me divertir, mas confesso que está difícil sobrar tempo. Tenho uma coleção de livros na estante que está lá pegando poeira…

ML: Quais são as 5 melhores músicas para se ouvir com seu filho?

Beto: O Lucas só gosta de música infantil. Coisa da idade. Já tentei colocar um rock pra ele ouvir, mas ele não se ligou nisso ainda. Qualquer uma do Patati Patatá, da Galinha Pintadinha, do Seu Lobato ou dos Pequerruchos.

ML: E as 5 melhores para ouvir sozinho?

Beto: Tem muito mais de cinco. Geralmente escuto no carro indo ou voltando do trabalho. Mas, regra é regra então aí vão as top five:

  1. Subdivisions – Rush
  2. Confortably Numb – Pink Floyd
  3. Fear of the Dark – Iron Maiden
  4. Rudie Can’t Fail – The Clash
  5. Rock and Roll – Led Zeppelin

ML: Passatempo preferido para fazer com seu filho?

Beto: Parque. Qualquer um. Pode ser o Ibirapuera ou o parque do prédio mesmo. O Lucas ama.

ML: Melhor passatempo quando você está sozinho?

Beto: Séries de TV. Fiquei meio viciado nos últimos anos. Comprei um monte e agora tenho uma coleção de temporadas pra assistir. O difícil é achar tempo e disposição pra ver todas que me interessam.

ML: Em que sentido seu filho te faz uma pessoa melhor? Ou não faz? rs

Beto: A chegada do Lucas me deixou mais calmo, paciente e mais caseiro. Me fez rever as minhas prioridades dando atenção ao que realmente importa na minha vida. É engraçado e pode ser até um clichê mas depois que ele nasceu percebi que eu me preocupava e gastava muita energia com coisas que não têm a menor importância. Não vou dizer o quê especificamente porque é muito pessoal pra colocar na internet mas arrisco dizer que todos os pais, em algum momento, sentem a mesma coisa.

ML: O que você descobriu no universo paterno que te surpreendeu (no bom sentido)?

Beto: Descobri que tenho talento pra algumas coisas que eu achava que jamais faria bem. Descobri também que tenho uma paciência quase infinita.

ML: E o que você não suporta a respeito do mundo paterno?

Beto: Birra de criança e palpites ou cobranças dos outros sobre como devo fazer alguma coisa relacionada a meu filho. Obviamente sei que tudo isso vem com o pacote e encaro como parte do processo de ser pai mas não gosto nem um pouco e não faço a menor questão de esconder de ninguém e isso às vezes ofende os outros um pouco.

ML: Uma característica dos seu filho da qual você se orgulha?

Beto: O Lucas é um menino muito calmo, regrado e acho que ele é muito inteligente pra idade. Com 1 ano e meio já falava bem, sabia identificar coisas, números e animais e fazia muita coisa sozinho sem precisar de ajuda.

ML: Ele dorme e acorda no horário, vai pra escola sem reclamar ou fazer manha, entende que o papai e a mamãe têm que trabalhar e não podem ficar com ele o tempo todo e quando está chatinho pode ter certeza que tem alguma coisa errada: ou está doente, ou com fome.

Beto: Fui abençoado com um menino de ouro, agradeço todo dia por essa dádiva e minha obrigação é retribuir o que ele me dá da melhor forma com todos os meios que tenho pra ele se desenvolver. Lógico que é muito cedo mas acho que se tornará um adulto que sabe se virar bem no mundo.

ML: E uma da qual você se orgulha em si mesmo, como pai?

Beto: Faço meu melhor pra dar um lar estável e confortável pro Lucas onde ele é prioridade em tudo que faço ou vou fazer. É uma opção pessoal minha da qual me orgulho muito.

ML: Vida de pai, antes e depois: é muito diferente? Por quê?

Beto: Claro que é diferente. Antes vc tem muito tempo pra si, para as pessoas próximas e faz tudo que tem vontade. No meu caso depois de ser pai todo o meu tempo livre e energia vai para o Lucas e só faço coisas em que ele possa participar. Acho ótimo que seja assim. Foi a melhor escolha que já fiz na vida e a realização pessoal é incomensurável.

ML: Que tipo de indivíduo você espera deixar para o mundo?

Beto: Uma pessoa preparada pra viver, que pense antes de agir, que pense antes de falar, que questione o porquê das coisas serem como são, que não aceite placidamente o que sabe ser errado e que deseje sempre saber mais. Espero que o Lucas aproveite ao máximo as oportunidades que eu e a Priscila proporcionarmos e que esteja sempre preparado pra não ser enganado ou enrolado facilmente por quem quer que seja em qualquer situação. Se eu conseguir isso com meu filho já me considero realizado.

 

Anúncios
Categorias: geral | Deixe um comentário

Navegação de Posts

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: