Astronautas de Histórias e os clubes de leitura infantis

Olá, Leitores!

Depois de um longo processo embrionário e alguns meses de gestação, finalmente me sinto pronta para compartilhar com vocês meu projeto do coração: o clubinho de leitura Astronautas de Histórias! ❤

A esta altura, todos vocês já devem ter, pelo menos, ouvido falar de algum clube de leitura para crianças, em que você assina e recebe mensalmente um ou mais livros em casa para ler com seus filhos/netos/sobrinhos. Atualmente existem vários disponíveis e, ao contrário do que se pode imaginar, eu acho a vasta oferta incrível! Fico super feliz que o estímulo à leitura seja a moda do momento e espero que muitas outras empresas e pessoas tomem essa iniciativa também! Sabia que em países como a Inglaterra e os Estados Unidos existem milhares de clubes de leitura, nos quais as pessoas se reúnem mensalmente para discutir a leitura de um livro escolhido pelo grupo? Não só estimula a sociabilidade, como incentiva a troca de ideias e o debate entre pessoas que, possivelmente, não teriam nada em comum para partilhar. Acho que o Brasil poderia beber um pouco mais dessa fonte, não? rs

Bom, por que eu entrei nessa? Além de ser ávida leitora desde pequena, depois de muito tempo procurando terminei por encontrar meu lugar no mundo, que é entre livros. Sempre gostei de literatura infantil, mas desde que me fizeram mãe esse ramo da literatura tem feito parte integral da minha vida. Daí pensei: por que não juntar minha paixão por livros infantis com um trabalho? E foi meio assim que criei o meu próprio clubinho de leitura, o Astronautas de Histórias!

Longe de mim entrar, aqui, numas de “o meu é melhor porque…”. Conheço alguns outros só por alto e sinceramente desejo muito sucesso a todos os empreendedores. O diferencial do meu clubinho, por assim dizer, é justamente o contrário do objetivo dos outros: ser pequeno e local. Eu queria não só que as pessoas próximas a mim assinassem o clubinho mas, também, queria reunir os Astronautas para discutir com eles a leitura que cada um fez do livro escolhido! E faço questão de estar presente, de preparar pequenos mimos para cada um deles, de ver a carinha de cada um ao receber o livro, ao contar o que gostaram mais da leitura e de ouvir os relatos das mães e pais contando como eles recebem os livros!

No primeiro encontro do clubinho, fiz uma parceria com a Bate Bolo, que nos deu bolos de banana com Nutella embalados um a um para cada Astronauta! E em cada encontro, eu preparo um bottom diferente com um desenho que faz referência ao livro lido, a missão, como eu chamo, e distribuo para cada Astronauta, para que eles colecionem e vejam o progresso que fizeram! Também, todos que assinam recebem, junto com o primeiro livro, uma carteirinha de Astronauta, para que eles se sintam orgulhosos de fazer parte do clube!

bate_bolo_astronautaslivro_bottonsScreen Shot 2014-12-16 at 11.19.09 AM

Estou me divertindo tanto que nem dá pra chamar isso de trabalho! Espero que o clubinho cresça sem nunca perder essa característica de proximidade e presença!

A quem se interessar, seguem abaixo mais indicações de clubes de leitura para crianças.
E boa leitura a todos! 😉

Astronautas de Históriasastronautasdehistorias.com.br
Clube de leitores A Taba – loja.ataba.com.br
Booxs – booxs.com.br
Leiturinha – leiturinha.com.br

Anúncios
Categorias: livros, livros infantis | Tags: , , , , | 6 Comentários

Navegação de Posts

6 opiniões sobre “Astronautas de Histórias e os clubes de leitura infantis

  1. Gabriela Chamusca

    MUITO BOM!!!!! Torço muito para dar certo!!! Tem tudo para dar certo!!!!

  2. Finalmente um post sobre esse GRANDE projeto!!!! Será um sucesso, basta acreditar!!! 😉

  3. Gabriella Moreira

    Muito bom!

  4. Gustavo

    Este é o melhor clubinho!!!!

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: