Festa: Uma viagem a Paris!

Hellooooooooucas!!!

Tudo bem???

Eu estou há tempos querendo subir este post, mas primeiro veio a correria, depois micro férias e aí mudei de computador… A sensação é que amarraram as minhas mãos!!! rsrsrs

Daí eu peguei escondido o computador velho que o marido não leia isso ou ele me esganará com certeza e cá estou!!!!

E o post de hoje é uma dica de tema (super original) para festa de aniversário: Uma viagem a Paris!

Conheço a Amanda Grispino há muuuuitos anos (já fomos vizinhas de andar, cunhadas) e desde sempre foi muito criativa, seja na personalização de presentes, criação de bonecas ou scrapbooks. E quando ela virou mãe da fofésima Joana, acabamos ficando mais próximas, em especial acompanhando o crescimento (e estilo) das nossas meninas.

E sabendo desse talento, eu a convidei para escrever um post para o Mães Loucas e ela arrasou!!!! Achei incrível!!! Uma festa planejada com riqueza de detalhes, muito carinho e de um ótimo gosto!!! Acho que ela deveria fazer desse dom seu trabalho também, não acham? o/

Tenho certeza que vocês vão adorar!!! Não deixem de comentar!!

Um grande beijooo!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Uma viagem a Paris

com a Joana

Acho que o grande barato de fazer uma festa é reunir pessoas de quem gostamos de uma forma bem íntima. No caso do aniversário da Joana, as pessoas de quem ela gosta e com quem convive. Foi assim que nos juntamos para comemorar os dois anos dela.

Batizado-Joana-75

A ideia do tema partiu de um filme que assistimos somado a uma exposição do Pequeno Príncipe que fomos, e Joana interagiu bastante com as referências vindas de Paris e a encantadora obra de  Antoine de Saint-Exupéry.

Amo a parte de produzir os detalhes, pois quem convive em casa acaba participando, em especial a criança – que sempre fica empolgadíssima com a produção de tantos detalhes coloridos. Durante os 2 anos da Joana, busquei muitos cursos de especialização e que mudaram o conceito que tinha de produção de eventos.

Batizado-Joana-100

Começamos com a lista, que sempre deve ser adaptada ao número limite de convidados, que deverão estar confortáveis no espaço escolhido. É uma das tarefas mais difíceis. Feita essa etapa, partimos para o convite!

O convite foi uma adaptação de um bilhete de trem junto com um mini-cartão postal de algum ponto turístico da região, escrito à mão, com algumas palavrinhas francesas compondo o texto, assinado pela Joana.

No café, não podiam faltar: os típicos croissants e os macarons – deliciosos docinhos franceses.

Batizado-Joana-72Batizado-Joana-98

Batizado-Joana-70

Na decoração da mesa, a francesinha viajante, de mala e passaporte, vestida a caráter! Torre Eiffel e louças bem vintage para compor o cenário junto com o bolo e docinhos.

unnamed (2)Batizado-Joana-73Contei também com um baú, vindo da Europa, que antigamente exercia a função de mala. Pesado e rígido, ele garantia a proteção das roupas e objetos transportados na viagem. Em cima dele, posicionei livros relacionados ao tema. Os convidados interessados podiam acessar ao longo do evento.

Batizado-Joana-87

Montei também um mini Museu do Louvre, com as obras da Joana. Tinham desenhos, exercícios, pinturas com diversos materiais, inclusive a réplica da Monalisa, que ficou muito divertida, estilizada pela Jojô. Utilizei o próprio varal do quintal para expor essas obras.

Fiz também um cantinho de curiosidades de Paris, pontos turísticos, trazendo um pouquinho da cultura e curiosidade da França.

Para entreter as crianças, aluguei uma cama elástica, um castelo pula-pula, dois monitores e algodão-doce, que foram instalados na badalada Rua Champs Elysées. Para agradar o paladar das crianças também, não podia faltar pão de queijo, pipoca, gelinho com suco de frutas. Nas suqueiras, água aromatizada com hortelã e também com carambola e gengibre.

Batizado-Joana-94

Na fase de pesquisa das referências francesas, me deparei com o Realejo da Sorte, aquele típico e fofo passarinho musical que tira mensagens com o bico, sempre treinado e acompanhado por um senhor bem vestido e simpático. Como essa atração europeia é bem rara no Brasil, eles cobram bem caro por cada hora de permanência no evento. Fiz 4 cotações, e em média o serviço custa R$600 a hora. Como queria trazer essa menção, improvisei! Costurei um gracioso boneco, passarinhos, providenciei as mensagens, os posicionei sobre um pé de acerola e os convidados poderiam retirar suas mensagens. Ficou um charme!

Na lembrancinha, trouxe um pedacinho do jardim de Versailles! Um vasinho com saquinhos separados com terra e sementes para as crianças plantarem. Os vasinhos eram latas de leites que revesti com corda. Nas tags, a mensagem trazida do livro O Pequeno Príncipe: A árvore-estrela. “Plantada na terra por suas raízes, plantada nos astros por seus ramos, a árvore é o caminho entre nós e as estrelas”. Para os meninos, pipas.

E foi assim que passamos uma manhã agradável, ao som de deliciosas músicas francesas em um ambiente construído com muito cuidado e carinho.

Batizado-Joana-71Batizado-Joana-95

Sei que daqui uns anos não poderão escapar os personagens da Disney, ou Discovery Kids! As crianças são vidradas nessas personalidades! Mas enquanto a Joana não demonstrar interesse pela escolha do tema, tentarei trazer alguma coisa diferente, a fazendo vivenciar uma experiência nova, tendo acesso a outras culturas e referências que de forma colorida se tornarão inesquecíveis para ela.

unnamed

Contei com fornecedores que fizeram toda a diferença! O ateliê Piu & Biu desenvolveu a boneca francesa para a mesa, as fotógrafas da  L’amourgraphy, que registraram todos os detalhes, e o pessoal da Day Happy brinquedos.

 Batizado-Joana-182

Anúncios
Categorias: Amanda Grispino, convidados, DIY, festas, festas infantis, ideias | Tags: , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Festa: Uma viagem a Paris!

  1. AMANDA GRISPINO

    Poxa Fe, nem eu me lembrava do texto.
    Quando nos tornamos mãe, assumimos tantas funções, são tantas coisas a organizar. Junta com trabalho, com idéias. No fim tudo vai virando um negócio.
    Agradeço o texto, os elogios e aproveito para dizer que é sempre muito bom trocar e compartilhar idéias com você.

    Esse dia foi muito especial.

    Muito gostoso reviver aqui no “mães loucas”

    Sou uma mãe louca legítima!

    Super beijo

    Amanda

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: