Ajude o Pedrinho a Continuar Sorrindo

Olá, pessoal!

Hoje vou escrever por uma causa muito nobre. Muitas de vocês já devem ter ouvido falar do Pedrinho, o menininho lindo que está fazendo 1 ano hoje e tem a síndrome do intestino curto.

Nós, as ML, já doamos e vamos continuar doando até que o pequeno consiga ir para Miami fazer o transplante.

Para quem não conhece o Pedrinho, segue abaixo sua linda história. Vocês podem entrar no site dele, e no facebook também.

Esperamos que muitas de vocês possam fazer como fizemos, ajudando o Pedrinho a crescer forte e saudável. Nós, mamães, devemos todas nos ajudar, sempre! Sabemos o quanto nossos filhos são nossas preciosidades, são simplesmente a nossa razão de viver!

pedrinho_marilia_transplante_intestino

No dia 31/08 vai rolar a festa de 1 ano do Pedrinho. A festa foi organizada por outras mamães que também estão colaborando e ajudando o pequeno! E todo valor arrecadado será 100% doado para a campanha. Vamos? Terão muitas atrações legais e a mamãe e o papai do Pedrinho também estarão por lá. Ele infelizmente não pode sair do quarto do hospital (e está assim desde que nasceu), mas ele estará participando ao vivo e poderemos ver seu lindo sorriso no telão! Todas as informações da festa estão aqui. Vamos participar!

10480170_349843398501057_134476580080449201_n

A História

Você já fez besteira? Ralou o joelho? Riu até fazer xixi? Já ouviu “eu te amo”? Disse “eu te amo”? Conheceu o mundo? E o amor da sua vida?

A cada dia você escreve um pouco mais a sua história. O que queremos, é que você dê uma forcinha para o Pedrinho ter a chance de viver a dele também.

Pedrinho, é o dono de um belo sorriso que nasceu com uma síndrome rara chamada SIC – Síndrome do Intestino Curto. Isso foi reflexo de uma má formação, que fez com que seu intestino necrosasse.

Pedrinho já enfrentou duas cirurgias. Na segunda, nosso pequeno herói conseguiu alongar seu intestino de 12 para aproximadamente 25cm. Infelizmente isso não foi suficiente.

Hoje nosso camarada se alimenta de uma nutrição parenteral, que é recebida através de um cateter que leva esta nutrição até seu coração e o leitinho, por uma sonda nasal que vai até seu estômago. Em breve, será colocada a gastrostomia e a retirada da sonda nasal. Por receber esta alimentação parenteral por muito tempo, pode sobrecarregar outros órgãos e acabar não permitindo que ele viva uma longa história.

A única saída, é um transplante de intestino delgado. Mas aí é que vem a grande questão: o procedimento só acontece nos EUA e só a cirurgia chega a custar entre 800 mil e 1 milhão de dólares.

photo19

O Pedrinho

Pedrinho nasceu dia 22 de agosto de 2013, na maternidade Pro Matre em São Paulo, com 36 semanas e 1 dia, considerado prematuro tardio. Sexta-feira passada ele completou 1 aninho.

Sua alimentação, desde o quarto dia de vida, acontece através de um cateter que vai até o coração. Isso fez com que Pedrinho passasse por diversos procedimentos, controles diários. Já chegou a receber mais de 16 picadas em um único dia para conseguir o acesso para receber a nutrição parenteral. Mesmo assim, nunca deixou de sorrir.

Pedrinho adora atenção. Fica atento a tudo que acontece a sua volta, como se quisesse participar da conversa. Mas quando o sono bate, ele só quer saber do seu paninho. São inseparáveis.

Adora brinquedos que fazem barulho, mas eles disputam a atenção com a sua girafinha de pelúcia Gigi e o macaquinho Quinho. No banho relaxa em meio a gargalhadas. Adora bater os pés na água. Aliás, que habilidade que tem com esses pés. Apostamos que sua história vai passar pelos gramados. Se cuida, Neymar.

Pedrinho irradia alegria. E com a sua ajuda, pode ter uma grande história pela frente. Ou melhor, um best-seller recheado de sorrisos.

Conta Para doações:

Banco do Brasil
AG: 1191-6
CC: 38339-2
Em nome de Pedro Libração da Lavra Baragão
CPF: 484.830.248-02

Anúncios
Categorias: desabafo, descobertas, festas, festas infantis, geral, passeios, presentes | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Ajude o Pedrinho a Continuar Sorrindo

  1. Gabriela Chamusca

    Que lindo que ele é… Não vou poder ir na festa mas posso comprar um convite para ajudar…
    Como faço para comprar?

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: