Papo de Pai Louco — conheça o Eivor Martins Jr.

todo mundo que tem criança na escola conhece essa cena: enquanto esperam seus filhos saírem da aula, tem aquele pai “perdido” no meio do mar de mães que conversam entre si, trocam figurinhas e fofocam. não é incomum ver um ou outro pai buscando seus filhos na escola, mas quase sempre ele aparece esporadicamente, dando uma folga merecida para a mãe, que aproveita para ir se cuidar – ou está trabalhando no seu ‘day job’! e ainda assim, pode reparar, entre descer do carro, pegar a criança e ir embora esses pais costumam levar 1/3 do tempo que as mães levam! rs

mas sempre tem um pai que está lá todos os dias, que sabe o nome das outras mães e das professoras, que conversa sobre futebol com os porteiros, que faz com que os ‘pais esporádicos’ não se sintam tão como um peixe fora d’água. este é o Eivor. 🙂

pai de 3 filhos – João, Catarina e Mariana –, marido da Gabi (nossa comentadora mais ativa!), biólogo, professor, curioso, leitor, é daqueles caras que conversam olhando nos olhos, que realmente se interessam pelo que os outros falam, que sempre têm assunto com qualquer pessoa, em qualquer lugar. e, apesar de já estar na casa dos 40, parece tão criança quanto seus filhos!

quando minha filha fazia natação com a filha dele, a gente ficava um tempão batendo papo na ‘sala de espera’. os assuntos variavam de maternagem a literatura, biologia a linguística, e sempre apareciam histórias engraçadas dos nossos filhos no meio. é, o Eivor é desse tipo particular de pai: dos que vão às festas dos filhos e dividem o tempo entre a rodinha dos homens e a rodinha das mulheres, dos que participam da reunião de pais na escola, dos que levam e buscam às aulas. e ainda tem tempo pra abrir a casa para os amigos e fazer a noite de todos super divertida!

seja bem vindo, Eivor!
(agora como personagem principal, não só como comentador! 😉 )

**************************************************************

Janjão, Cacá, Maricota e seu super pai Eivor

Janjão, Cacá, Maricota e seu super pai Eivor

Mães Loucas: O que você lê com seus filhos quando você escolhe, não eles?

Eivor: Leio histórias brasileiras, dos índios. Leio livros que comprei pensando neles como um paradidático O Diabo dos números e O Homem que calculava. Ambos contam histórias que relacionam-se com a matemática do dia a dia.

ML: Você lê para todos juntos, ou um livro para cada criança?

Eivor: Os de história eu leio para todos, quer dizer, para as meninas normalmente, o João sempre quer escolher outra história rsrsrsr

ML: E o que você lê quando está sozinho?

Eivor: Leio tudo que vejo! Quando vou trabalhar leio Rubem Fonseca no ônibus (contos). Quando vou dormir leio o Tratado de Fisiologia Médica (Guyton) rsrsrs. Quando vou ao banheiro leio Cebolinha e Mônica. Leio notícias no Uol, Twitter e o que meus amigos fazem no FB. Leio as bulas dor remédios, as informações nutricionais dos alimentos (kkkkk). Ontem acabei um livro que começou muito legal mas acabou de forma frustrante… chama-se O Perfume — História de um assassino, do Patrick Süskind.

ML: Quais são as 5 melhores músicas para se ouvir com os filhos?

Eivor: Nossa Canção, dos Saltimbancos (Chico Buarque), Alecrim, Parabéns pra você (rsrsrsrsr), Psycho killer (versão  The Ukelele Orchestra of Great Britain, kkkkkkkk), e finalmente Nana Nenê.

ML: E as 5 melhores para ouvir sozinho?

Eivor: September (Earth, Wind & Fire), Morena dos olhos d’água, Tudo bem, Azul da cor do mar, Bohemian Rhapsody  (Queen)…ah, tem tantas outras!! Só 5???

ML: Passatempo preferido para fazer com eles?

Eivor: Gosto de montar quebra-cabeças com eles! João é campeão mundial!! Mas as meninas estão cada vez melhores! Gosto quando eles me contam as histórias. Eu conto uma inventada e depois é a vez deles. Eu morro de rir das sequências que eles criam! Parece que estão sonhando. rsrsrsr

ML: Melhor passatempo quando você está sozinho?

Eivor: Dormir é passatempo? (kkk) Não, né? É descansar. Quando estou só quero descansar! Três filhos!! Já viu!

ML: Em que sentido as crianças te fazem uma pessoa melhor? Ou não fazem? rs

Eivor: Embora em me queixe de ter pouca paciência, noto que hoje dou mais atenção às dificuldades dos meus alunos. Acho que transfiro um pouco essa coisa de pai na sala de aula. Antes não era assim.

ML: O que você descobriu no universo paterno que te surpreendeu (no bom sentido)?

Eivor: O cheirinho maravilhoso dos meus filhos!! Kkkk Claro, todo filho, de todo mundo tem o seu! Mas o cheirinho do João, da Catarina e de Mariana…é só deles!

ML: E o que você não suporta a respeito desse universo?

Eivor: No começo eu não admitia que alguém “pensasse” que eu não cuidava de meus filhos! Ou que eu fizesse algo propositadamente para prejudicá-los. Hoje eu vejo, com dificuldades é claro, que existem outras formas de se resolver um problema com os filhos. E mais, talvez meu “erro” seja necessário para que meu filho se revolte, amadureça e faça melhor.

ML: Uma característica de cada um dos três da qual você se orgulha?

Eivor: João é mediador. Negocia a paz. Organiza… Catarina sabe ensinar, tem didática. Mariana é determinada, impetuosa e não teme errar!

ML: E uma da qual você se orgulha em si mesmo, como pai?

Eivor: Sou observador.

ML: Vida de pai, antes e depois: é muito diferente? Por quê?

Eivor: Sim, é diferente. Não é pior. Em alguns aspectos também não é melhor. É diferente. Quando você se torna pai, deixa de ser o seu próprio centro. Você deixa de ser a prioridade. A responsabilidade aumenta exponencialmente! Mas você sai de casa às TRÊS E MEIA da madrugada, na chuva para a farmácia, numa boa!

ML: Um é bom, dois é pouco, três é demais?

Eivor: Três é muito bom! Quatro, em muitos aspectos, seria perfeito. Mas é muito caro!!!!

ML: Que tipo de indivíduos você espera deixar para o mundo?

Eivor: Que pensem no coletivo. Que saibam as consequências do seu próprio egoísmo. Que respeitem as diferenças, as opções e idiossincrasias das pessoas.

Anúncios
Categorias: convidados, Papo de Pai Louco | Tags: , , , | 9 Comentários

Navegação de Posts

9 opiniões sobre “Papo de Pai Louco — conheça o Eivor Martins Jr.

  1. Gabriela Chamusca

    Amei este pai! Kkkkk

  2. Esse Eivor, que eu tenho privilégio de conhecer desde criança, cujos pais são meus amigos e ele é amigo dos meus filhos, é uma criatura muito especial desde sempre! Admiro muito e não me surpreendo com o relato deste blog. Com certeza, será uma influência e um belo exemplo para os filhos. Amo vc, Eivor Jr.!

  3. Eivor, se todos fossem iguais a você… 😀

  4. Aproveitando a oportunidade, já que falam sobre livros e crianças no post, a Trícia Ferreira está organizando a 2ª Edição do BookCrossing Blogueiro Kids que acontecerá em paralelo a 8ª Edição do BookCrossing Blogueiro. Saibam mais no blogue dela – http://espelhodesi.blogspot.com.br/2014/03/bookcrossing-blogueirokids.html

  5. Viviane M. Camargo

    Adorei!!!!! Gosto muito do Eivor, convivemos um bom tempo juntos e é uma pena não vê-lo com tanta frequencia quanto antes. Sensacional esta reportagem!!!!!!

  6. Jeremias de Araujo

    sorte desses filhos ,que nasceram nesse berço, tão cheio de vida !!!
    quanto ao pai ,parece contos de fada … é a pessoa que se entregou ,de corpo e alma para a família … é um abençoado ,conhecedor e praticante do verdadeiro caminho, que um pai deve seguir e educar … e pensar que esse cidadão é filho , de um dos meus queridos primos … meu Deus que beleza …abraços querido…

  7. Alcione

    Parabéns, Eivor! Vc parece ser um ótimo pai. Mas, me parece também que continua hiper-ativo, não?

  8. Esse meu professor viu…. #eivor#adoro#fisiopato#odeio….

  9. Nicolle Lindsay Laporte

    Realmente eu professor com alma de pai que sabe ouvir e esclarecer tudo de um modo só dele ❤ tenho orgulho de ter sido sua aluna e lido mto tratado de fisiologia de guyton pra fazer suas provas kkk ❤

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: