Compartilhar roupas: eu acredito (e amo) essa causa!

Hello loucas!! Tudo bem?

O que Caetano, Tom e Raul têm em comum além da música??? Uma foto com um macacão de Dino!!! rsrsrsrs

E esse macacão – fofésimo, por sinal, da Oliva – era do Caê e foi passando para todos os amiguinhos… Incrível, não???

dinos (1)

Eu comecei essa prática recebendo as roupas do meu afilhado para o Eric e, depois, do primo mais velho… Depois, minha afilhada passando as roupas para a Luna, e o Eric passando para os primos mais novos!…  Era tanta coisa linda, muitas vezes com pouco ou nada de uso!!!

Quando eu estava grávida do Eric, eu até que era bem comedida, mas ainda assim comprei algumas roupinhas… Mas ganhou de presente por volta de uma tonelada!!! Com a Luna eu já comprei menos, aproveitei o que dava do Eric, mas sendo menina era impossível não se empolgar e adquirir mil vestidos, sapatinhos, botas…

Mas e depois… o que fazer com isso tudo??? Eu, com minha mania irritante de organização, tinha tudo guardadíssimo naquelas caixas “san remo”, sabem? Até que eu me dei conta de que já estava lotando a terceira caixa!!!

Eu separei um pouco para doação… outro tanto eu acabei vendendo na Repeteco (loja muito legal no Brooklin que compra roupas e outras coisas de bebê usadas) mas tinham algumas roupas compradas com tanto carinho (e pago uma boa grana), que o Eric mal tinha conseguido usar pois cresceu rápido demais e que eu queria ver alguém usando de novo, sabe (no maior estilo “fazendo valer o investimento”, rsrs)?

Daí vieram meus sobrinhos… Eles levaram a grande maioria das roupas e eu fiquei radiante a cada foto!!! Sabe aquela sensação de missão cumprida, tipo “a roupa cumpriu sua função”? Rsrsrs E faço isso até hoje!!! Separo as melhores roupas e mando para eles que, segundo minha cunhada, ficam felizes da vida ao usar uma roupa do primo!!! E olha que eles moram nos EUA, paraíso das roupas infantis… E eu super entendo, porque em casa é assim também: a última do Eric foi arranjar a maior briga porque ele queria usar uma galocha 3 números maior que o dele só porque veio do primo mais velho!!!

Mas ainda tinham as roupas da Luna…. e nenhuma menina por nascer querendo “herdar” aquelas preciosidades (para mim, pelo menos). Até que veio a Anninhaaaaa, minha princesa-sobrinha linda!!! Levei uma mala cheia lotada, tipo que você senta em cima pra fechar de roupas em nossa última viagem!!!

E as fotos começaram!!! Deu saudades… Muitas… De tudo que eu fiz na época em que a Luna era bebê… Do que eu poderia ter feito diferente, das vezes que eu não tive tanta paciência pois estava exausta… Aquela eterna sensação de que não aproveitei o suficiente cada fase, mesmo sabendo que, quando eu estava passando por cada uma delas, eu estava efetivamente aproveitando….

luna e anna

Louco, né??? Mas para mim, é assim que funciona…

E assim tenho feito: sempre que recebo a roupinha da minha afilhada, já separo o que serve, pois elas usam numeração semelhante, apesar da diferença de idade (Alice é mais esguia, Luna tem uma pancinha charmosa). Depois de usar, deixo limpinha e devolvo para minha comadre para que ela possa enviar a outra sobrinha ou doar.

alice e luna

O que vai para os sobrinhos fica por lá e minha cunhada já manda para outras crianças. Não tem sentido ocupar uma mala de volta da terra do tio Sam (onde cada centímetro é precioso) com roupas para doação, não é? Prefiro lotar de coisinhas novas!! \o/

E esse mesmo “intercâmbio” de roupas é feito entre minhas amigas-Loucas aqui do Blog, ainda mais com esses 3 dinos de idades tão próximas uma da outra (5 meses entre Caê e Tom e 4 meses entre Tom e Raul)… Ah, o mesmo vale para uniformes!!!! Adoroooooooo!!!

Sei que tem gente que não gosta e até mesmo se ofende se você oferece, mas eu acho isso tudo uma grande besteira!!!!!

Não é porque a gente faz a roupa “circular” que deixa de comprar algo que realmente goste para o filho, ou para uma ocasião especial!!! Mas vamos combinar que ajuda um bocado não ter que gastar uma fortuna em roupa para as kids????

Sabiam que o sonho da Má é fazer um mega bazar com essas roupinhas??? Quem se anima???

Beijos e até a próxima!!!

eric e lucas

elisa e antonio

eric e rony

Anúncios
Categorias: ideias, roupas, roupas infantis | Tags: , , , , | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Compartilhar roupas: eu acredito (e amo) essa causa!

  1. Gabriela Chamusca

    Eu adoro isso!!!!! Olha, as roupas dos meus filhos pelo menos 5 crianças usaram!!!!! Usava no meu, emprestava, voltava, usava de novo, emprestava para outro, voltava… Algumas já estão inviáveis rsrsrs. Tenho 9 caixas de roupas em casa hahaha! Aliás, hoje além de roupa tenho MUITO enxoval para dar! As coisas de menino já dei acho que tudo (para a última que emprestei falei que nem queria de volta). Mas de menina tenho tudo!!!!!!! Estou teoricamente guardando para minha irmã… Achei que já ia me livrar agora com a segunda gravidez dela mas veio outro menino kkkkk. Ela está empolgada para o terceiro; já pensou se vem outro menino? Vou confirmar com ela mas ADORARIA este bazar para dar TUDO que tenho rsrsrsrs. Vou ver se pelo menos ela separa o que vai querer e o resta colocamos no bazar!
    ADORO TAMBÉM QUANDO GANHO ROUPAS USADAS!!!!! RSRSR

    • Gabi, vc é talvez a mãe mais louca que eu conheço!!! E me inspira ao cuidar de tantos detalhes!!! Que tal dar seus pitacos por aqui num post???? 😉

  2. Gabriela Chamusca

    Ah…. e tenho também uma sacola com roupas de gestante…

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: