Picada de inseto: como lidar (de novo) com ela

Hello, Loucas!!!

Tudo bem?

Mais uma vez tivemos o enorme prazer de passar o período entre Natal e Ano Novo num pedaço do Paraíso: a praia de Tabatinga, em Caraguatatuba!

IMG_5608

Local perfeito, praia de água clara (eu diria transparente, esta semana), sol abundante t-o-d-o-s os dias, sorvete do Rochinha (adoroooo! nem preciso de dieta, não!!! rsrs) e sossego.

stand kids

A sensação do verão foi o stand up paddle do avô, que as crianças aproveitaram ao máximo! Eric ainda se acabou no futebol de areia, frisbee, frescobol, e Luna em sua piscininha inflável. Tudo perfeito, né? Só que não…

Logo no segundo dia, Luna levou duas picadas – sei lá de que bicho – e óbvio que no dia seguinte estava duras, vermelhas e com bolhas… #partiucentromédico! E lá fomos nós ao departamento médico do Condomínio. Já fui mega nervosa pra lá, bem ao estilo “já vi esse filme antes”, e sei tudo que vem de brinde com ele: Luna sem poder aproveitar a praia, irritada e dormindo muito por conta do antialérgico.

A médica receitou antialérgico via oral 2x ao dia e pomada Promergan 4x ao dia. Como ela já tinha coçado bastante uma delas, foi feito um curativo colocando gaze com pomada bem em cima da picada e uma faixa por cima, para evitar qualquer risco de contaminação. E saiu de lá pulando e cantando…

luna picada

Mas toda a empolgação com seu novo “adereço” durou pouco… Luna teve um mega chilique ao saber que não poderia entrar no mar… ficou de mau humor e queria entrar no mar de qualquer jeito… Nem ficar com uma perna dentro e outra fora da piscininha estava bom (e eu super entendo, afinal é uma pessoinha de 3 anos que curte demais a praia e, de novo, estava enfaixada por causa de picadas, né?)… Aproveitou nem uma hora de praia e subiu… Dia seguinte, a mesma coisa…

E a saga para achar a pomada? Ela simplesmente não existia nas farmácias mais próximas, e tivemos que pesquisar na internet, ligar uma por uma, e o marido ir até Ubatuba…

Quem me conhece deve estar se perguntando: mas e todo o “kit sobrevivência” que ela costuma levar e contou pra gente no post sobre picadas???  Pois então… Com essa loucura de fim de ano, acabei não passando no pediatra para a prescrição de dosagem do complexo B e ele acabou saindo de férias … Mas eu não estava tão preocupada, pois havia um tubo cheio do repelente Exposis e a pomada em caso de picadas… Eu só não contava com o fato de que a necessaire – com tudo de higiene pessoal – pudesse ser esquecida em SP… Mas acho melhor pular essa parte (em que o marido, na ansiedade de querer carregar o carro no dia anterior, ignora meu apelo de não levar para o carro a mala mais vazia para colocar as coisas que seriam separadas no dia da viagem ao invés de levar um monte de micro bagagens)…

Agora, vocês podem imaginar meu mega chilique espanto ao constatar que a necessaire não estava lá? E chegar numa cidade praiana e ter que comprar tuuuudo o que foi esquecido? Shampoo, condicionador, protetor solar, hidratante, repelente, escova de dente, pasta etc… Tudo para nós e crianças, claro… Fui comprando o que tinha e, com isso, o Exposis foi substituído pelo Off Kids, mas meus preciosos creminhos não tive coragem – a conta já estava gigante!

Mas essa história toda teve um final feliz! A semana na praia foi espetacular e as picadas cicatrizaram em dois dias, e Luna conseguiu aproveitar a praia de novo!!

E fica a tragicômica experiência de não esquecer (nunquinha!!!) o kit de sobrevivência a picadas mais do que atualizado: Repelente + Pomada + gaze + faixa + esparadrapo + complexo B e antialérgico que a criança está acostumada (mas não dar sem prescrição médica, hein?).

Beijos e até a próxima!!!

luna marinheiro

Anúncios
Categorias: check list, passeios, praia | Tags: , , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Picada de inseto: como lidar (de novo) com ela

  1. Pingback: Cadê meu repelente?!? Guia prático, mosquito mutante, calamidade publica e afins | Mães Loucas

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: