E Feliz Ano Novo! O grito de liberdade materno

Hello, Loucas!!!!

Feliz Ano Noooooooovo!!!!

Fiz este post diretamente de um pedacinho do paraíso, no meio de deliciosas micro-férias!!! Mas aí, num computador alheio, internet não colaborando, enfim, a publicação acabou ficando para a volta… Daí você chega, as crianças em casa, o escritório bombando…

E o que inevitavelmente fazemos ao fim de cada ano? Balanço geral, reflexão, resoluções para o Ano Novo, né?

eric luna 2014

#FicandoVelha

Crianças crescendo a jato… pode??? Parando para ver as fotos, é difícil acreditar que só se passaram 12 meses… E já estou com medo só de imaginar que ao fim de 2014, Eric e a turminha dele (muitos juntos desde o berçário) finalizarão a educação infantil com a formatura…

anna

#Nascimento

Minha princesa-sobrinha Anninha nasceu! Também a Sophia e a Catharina, Mariana, Valentina, Kiara, Helena… E outro bebezildo vem por aí de uma pessoa bem querida e doida!

Mas dentre as várias coisas que aconteceram em 2013, eu escolheria as palavras relacionamento e amizade como as mais marcantes!

#GrávidasLoucas

A amizade com queridas amigas Loucas se consolidou… Engravidamos (eu apenas no apoio moral, claro!), sofremos juntas os longos meses de gestação, discutimos (mesmo) sobre parto e a vinda do Caê, Tom e Raul nos tornou ainda mais unidas…

#LoucaComoEu

Descobri uma afinidade incrível com uma mãe realmente empenhada em educar os filhos e mostrar valores importantes da vida no meio de tanta criança “mal educada” (no exato sentido dessa expressão). Até porque, ter filhos é fácil, difícil é transformá-los em cidadãos honestos, de caráter…

encontros

#HajaConversa

Os encontros com as mães da classe do Eric aumentaram e tive o prazer de conhecer melhor as da classe da Luna. Tostex, chopes e muitos, mas muitos whatsapps sobre a rotina escolar, festa de fim de ano, problemas com os pequenos… Uma proximidade fantástica!

#SempreCabeMaisUm

E quando você pensa que seu círculo de amizades já é tão grande que não cabe mais ninguém, aparece um grupo de “Top Loucas” com o dom de transformar qualquer dia sem graça em pura alegria!!!!

#Chocopinga

Cumpri o prometido em 2013 e rolaram chocolates quentes e papos sobre a vida e as crianças com a Lilian (do blog A Pequena que pariu)… Percebemos que alguns dos nossos problemas tão “únicos” são mais comuns do que imaginávamos, e assim se iniciou uma liiiiiiinda amizade! 😉

#VencendoOMedoDeMudar

Acreditei e incentivei o trabalho das minhas amigas empreendedoras e também recebi muito apoio e dicas sobre o Blog. 2014 com força total!!!!!

felix

#SaiPraLá,Encosto

E como nem tudo são flores, precisei manter uma distância saudável de algumas pessoas. Muito mimimi, chiliques infundados… no melhor estilo “sacudindo a árvore da amizade para deixar caírem as frutas podres”, rsrs. Vale dizer que essa sacudida valeu também no profissional! Vale experimentar!

#MuitoMais

E muito mais gente participou da minha vida em 2013, ficaria horas escrevendo por aqui, mas você certamente desistiria de ler!!! Rsrsrsrs

E para quem se pergunta “ah tá, a mina fez um monte de amigos ano passado, legal, mas e o que isso tem de extraordinário?” Pois eu repondo.

Eu sempre fui uma pessoa cercada de amigos e senti muita falta disso durante minha gravidez… Fui uma das primeiras das turmas a experimentar o mundo da maternidade; mas os hormônios à flor da pele (quem não?) e o fato de ainda não ser proibido fumar em ambientes fechados me afastou das baladas e, não fossem os “Sweets” amigos do nosso antigo prédio, teria sido uma fase difícil…

Muita gente se afastou, e percebemos que um casal com um bebê cheio de rotinas e detalhes nem sempre é a companhia mais atraente…

Ano passado foi o primeiro um que experimentei novas amizades com mães tão diferentes, tão iguais em tantos aspectos, tão cheias de dúvidas, de insegurança… E essa experiência possibilitou que tantas ideias guardadas, tantos desabafos pudessem ser efetivamente expressados em encontros e no Blog… Foi o primeiro grito de liberdade “Sim, sou mãe mas posso ser mulher!!! Quero ter o direito de me cuidar, de me maquiar, tomar chope, falar palavrão e besteira sem me sentir menos mãe e menos responsável!!!”

E esse ano foi a certeza de que o meu grito também já foi dado por outras mães…

Mas também percebi que muitas ainda não deram seu “grito” e ficam num ensaio receoso, esperando talvez uma oportunidade (oi?), querendo mostrar uma falsa perfeição que nós mães não precisamos ter… E na boa, nem quero!!!

De repente, me vi cercada novamente de muita gente… muita gente legal… Dispostas a ajudar, dar conselhos, trocar experiências, falar besteira (e muita bobagem também, rsrsrs). E eu me descobri muito feliz! E essa felicidade acaba influenciando tudo, especialmente meu marido e meus filhos!!!

E para os que acham que um casal com filhos não pode fazer programas interessantes (até porque uma hora as crianças dormem), saibam que temos uma balada fixa: UFC em casa! Presenças ilustres, comentários exclusivos, pizza e muita Mimosa! E as crianças não atrapalham, nem ficam “jogadas” num quarto! rsrs

banda

Ah! E por falar em mais balada, meu marido voltou a tocar com a banda!!! Momento namoro resgatado em grande estilo, com direito a fotos, tietagem, muitos amigos fiéis e muita curtição!

Simples assim: resolvi que quero viver para ser feliz – comigo e minha família –  e não para agradar as pessoas!!! \o/

Quem vem comigo???

Um enorme beijo e um 2014 de muitas amizades e amor!!!

FamiliaX (9 of 12)

Anúncios
Categorias: desabafo, descobertas | Tags: , , , , | 8 Comentários

Navegação de Posts

8 opiniões sobre “E Feliz Ano Novo! O grito de liberdade materno

  1. Amei o post! ❤
    Que venha 2014, ainda mais TOP!!! 😉

  2. Lilian

    Adorei, Fe!!! Que venham muitos chocopingas em 2014!!!
    Beijocas

  3. Feliz 2014, querida!

  4. AMANDA GRISPINO

    Um ano muito feliz Fe! Vc merece! Parabéns pela família e pelas conquistas!

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: