Check List — Preparativos para o Natal

Hello, Loucas!!

Tudo bem??

Ferrou! Dezembro chegou, para todos os lados que a gente olha já é Natal!!!! Se você, assim como eu, ainda não quer acreditar que o ano acabou e precisa de uma ajudinha básica para se organizar para o Natal, esse post é para você!!

Ano passado eu fiz um post “Check List — Compras de Natal” para não esquecer alguém, organizar e adiantar as compras e não perder a noção do quanto estamos gastando (se é que é possível, rsrsr). Vale dar uma lida de novo aqui!

Pois desta vez o Check List é para os preparativos de Natal!

1) Cartão de Natal

Você pretende enviar um cartão de Natal eletrônico ou impresso aos familiares e amigos? Então comece por isso.

a) impressos prontos: várias instituições como AACD e GRAACC possuem cartões de Natal à disposição para venda. Uma ótima ideia para ajudar essas crianças, não acham?

natal - tag

b) cartões personalizados: se você pretende enviar um cartão com uma foto da família, corra! Ah, essa foto também pode ser usada para fazer tags “de/para” personalizadas, decoração de Natal ou o que mais sua imaginação permitir!

Caso opte por um fotógrafo profissional, faça cotações, verifique as datas disponíveis para as fotos, peça sugestões para figurino, local e solicite o prazo de entrega do material.

Caso a máquina seja sua, teste seu equipamento (lentes, flashes, tripé, pilhas etc.) e mãos à obra! Pense nas roupas para a família, local para as fotos, poses. Escolha um horário tranquilo e que as crianças estejam descansadas. Uma boa foto geralmente vem após váááários cliques, então paciência, tempo livre e barriga cheia são fundamentais!!! Lembre-se: são crianças, e a espontaneidade é característica essencial delas! Não vale a pena estressar se não quiserem fazer “aquela” pose que você escolheu e mostrarem a língua, rolar uma careta rsrsrsr.

Caso queira imprimir, existem várias empresas que fazem esse serviço. Apenas atenção ao prazo, em especial se optar por loja virtual!

Agora se você não quer ter esse trabalho, pode aproveitar suas fotos e montar seu próprio cartão. Encontrei um aplicativo na Apple Store chamado PHOTO2card e dá pra se virar com ele. Vi que existem outros, mas ainda não testei (não quer tentar e me contar??). Já sites para fazer isso pelo computador confesso que não achei um que eu realmente gostasse. Achei esse aqui, mas beeeem mais ou menos.

2) Decoração da casa

Isso não tem regra, né? Eu gosto de deixar as crianças muito à vontade para opinar, escolher, montar, enfim, realmente participar da decoração da casa!

Este ano busquei ideias na internet para fazermos alguns itens de decoração (aliás, sugestões fáceis e rápidas são muito bem vindas! rsrs). Confesso que estou com medo, já que o talento nato do Blog é a Ju, que já começou dando dicas muito legais, como o Calendário Natalino (se não leu, clica aqui!)

Aqui em São Paulo, a 25 de março é o local “X”. Tem de tudo, para todos os gostos e bolsos! Este ano dei uma passada e foi impossível sair de mãos vazias (temos a tradição de todo ano comprar pelo menos 1 enfeitinho novo).

Para quem não tem coragem de enfrentar a multidão, dá para comprar pela internet. Tem muitas opções (para todos os gostos e bolsos) como Etna, Tok&StokCecilia DaleMagazine 25Matsumoto, etc.  Só atenção para o valor de frete e prazo de entrega!

IMG_5108

3) Cartinha para o Papai Noel

Uma coisa muito legal e que criança adora é escrever a cartinha do Papai Noel! Obvio que não só por causa do presente, mas como uma forma de fazer uma retrospectiva do ano, relembrando acontecimentos importantes e o comportamento da criança (o bom e os chiliques, óbvio!!! rsrs).

Vale tudo: os pais escreverem, criança fazer um desenho, colagem, pintura, o importante é o momento familiar!

4) Visita ao Papai Noel

Feita a cartinha, temos que entregá-la, né? E aqui em SP o Papai Noel mora onde???? Isso, no shopping!!! rsrs. Mas eu nem penso em ter surto consumista, mãos trêmulas… Para mim, crianças em shopping têm curto prazo de duração!! Toda vez que eu tentei aproveitar a ida para algumas compritchas, um dos meus adoráveis filhos acabou protagonizando aquela clássica cena de criança deitada no chão do shopping tendo tremelique, chorando ou apenas gritando. Eu evito master, porque a gente tem memória curta e sempre acha que “eles já estão maiores que da última vez”. Alerta vermelho: não caia nessa armadilha!!! Papai Noel, decoração de Natal e só!!! 🙂

Os shoppings já estão com a decoração pronta e vale a pena conferir, pois normalmente há programação infantil nessa época. Dá uma olhada no Bora.aí!

post fe

5) Pontos interessantes

Fora os shoppings, existem outros lugares muito legais, que realmente entram no clima de Natal. Vou compartilhar com vocês os lugares que pretendo visitar:

a) Avenida Paulista: os prédios e lojas ganham enfeites natalinos, com direito a renas, bonecos de neve, Papai Noel… Tudo muito lindo e de arregalar os olhos de crianças e adultos. Estou ansiosa para ir e levar as crianças, pois já li que tem um coral maravilhoso na frente do Banco Bradesco Prime (Av. Paulista com Rua Itapeva).

natal - top center

natal - arvore ibira

b) Árvore do Ibirapuera: tirando o trânsito delicioso que existe nessa época do ano, a árvore do Ibirapuera é uma atração bem legal, afinal, qual criança não se encanta com uma árvore de Natal gigante??? Este ano ela será inaugurada dia 8/12 (domingo) às 18h. Mas você não precisa se esmagar na multidão, né? Pode ir outra noite e aproveitar o show da fonte multimídia, que é sempre muito legal (diariamente às 20h30 e às 21h). Levei as crianças uma vez e foi bem tranquilo: chegamos meia hora antes, levamos uma canga para sentar no chão, bolachinhas e suco para o período de espera.

c) 23 de maio: li que a partir do dia 8/12 haverá um boneco do Papai Noel sobre um ônibus decorado e iluminado, acompanhado por 8 duendes! Só não sei ainda em que altura, mas eu vou descobrir e conto para vocês, pois a 23 é meu caminho semanal!

d) Rua Normandia no bairro de Moema: essa rua é um símbolo do Natal na cidade de São Paulo. Pequena, com lojas de presentes, decoração e moda, se transforma nessa época do ano, com direito até a “chuva de neve”, de espuma. Espero que este ano também esteja uma maravilha!!

Quero muito conseguir ir a todos esses lugares, vamos ver se o trabalho dá uma folga e São Pedro não manda água no fim do dia!

E aí, vamos curtir o clima de Natal?

Tem mais dicas de lugares legais ou preparativos para incluir no Check List?

Um beijo e até a próxima!

Anúncios
Categorias: festas, ideias | Tags: , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Check List — Preparativos para o Natal

  1. Pingback: Dicas de decoração (fácil) para o Natal! | Mães Loucas

  2. Pingback: Importante: O perigo das (lindas) luzinhas de Natal | Mães Loucas

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: