se todo mundo te falar pra pular da ponte…

olá, pessoal!

tenho lido tanta coisa interessante que fico na dúvida do que escrever primeiro!

como já falei aqui, estou na busca por um tipo de trabalho que me permita extravasar, criar e ver resultados diretos na vida das pessoas. por isso, tenho lido muita coisa interessante sobre mudança – na vida, na carreira, no caminho. o último que terminei é The Art of Non-Conformity [A arte da não conformidade], do americano Chris Guillebeau.

a história dele me chama a atenção por alguns motivos: primeiro, ele é um ano mais novo que eu – o que significa que somos praticamente da mesma idade. segundo, ele não é particularmente brilhante em nada {palavras dele, hein!}, não tem uma formação acadêmica impressionante, não nasceu em berço de ouro e nem foi uma criança que se destacou da maioria por ser extrovertido, diferente ou criativo. terceiro, ele não foi sempre assim, não-conformista. um dia ele se aventurou num programa voluntário na África e lá ficou por 4 anos. quando voltou, passou a viver do jeito que quis, e não do jeito que ele – ou os outros – achava que deveria viver. e assim começou a escrever o blog AONC.com.

o livro é profundamente inspirador! apesar de a proposta parecer simplista {‘viva do seu jeito, não siga regras’}, só lendo o livro pra compreender o que ele realmente quer dizer, e o mais importante: como mudar! ele dá várias dicas, muitas baseadas na própria experiência, claro, mas em todos os momentos ele apresenta alternativas para o caso de você não ser exatamente como ele. e apesar de a nossa primeira reação ser “ok, fácil você falar. os Estados Unidos é diferente do Brasil, trabalho é mais fácil, tem menos impostos, menos contas pra pagar, você não tem filhos etc…”, se a gente realmente estiver aberto a mudança, vai se beneficiar da leitura deste livro.

aliás, tanto ele sabe disso {imagine o quanto ele não ouviu esse tipo de objeção!} que o primeiro capítulo é exatamente sobre isso! ele já começa o livro falando: olha, não vamos gastar o seu tempo ou o meu. se você realmente quer mudar, se está mesmo a fim de ouvir dicas e pensar na sua vida, seja bem-vindo. mas se é pra ficar fazendo objeções e indo contra tudo que eu propuser, feche este livro e vá viver sua vida feliz. não é o máximo?

se você ainda está na dúvida sobre esse papo, antes de comprar o livro assista a palestra dele no TEDx. são só 17 minutos, nos quais ele fala sobre medo versus coragem. tudo muito simples e divertido. vale a pena!

eu amei! me senti ainda mais motivada a mudar o que não curto na minha vida, ou a finalmente começar a viver aquilo que eu penso mas tenho preguiça/medo/dúvida de mudar — uma das coisas foi me tornar vegetariana {de novo}!

então, aproveite o espírito das festas de fim de ano e a esperança de um ano novo melhor e comece a planejar sua vida nova!

boa sorte e boa leitura!

arte

  A Arte da Não Conformidade

  Chris Guillebeau

  Editora Saraiva

  2012

  208 páginas

  r$34,90 (na Cultura)

Anúncios
Categorias: blogs, leituras, livros | Tags: , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “se todo mundo te falar pra pular da ponte…

  1. nina.araujo@hotmail.com

    Fiquei muito interessada em ler o livro A Arte da Não Confotmidade. Vou comprá-lo.

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: