Halloween, Saci, o importante é comemorar!

Hello-ween, loucas!!

Tudo bem???

Ai gente, nem era isso que eu planejava escrever hoje, mas não resisti!!! hihihi

Para mim foi uma delicia enfeitar a casa pra quem enfeita até para a festa junina, rsrsrs e pensar em cada detalhe da fantasia dos pequenos. A escola solicitou uma fantasia “improvisada” e lá fomos nós!

Luna aproveitou um macacão de esqueleto do Eric – que ano passado ela sequer quis olhar – tutu preto, elásticos de cabelo da Monster High e pronto! Draculuna na área!

Já o Eric cismou com uma máscara de palhaço bizarro do pai. Colocou uma calça preta, camiseta branca, faixa vermelha na cintura e capa de Drácula. Levou para a escola a máscara e, dentro dela, mandei um lápis chiquérrimo de olho na tentativa de a Teacher Laura (a líder glamurosa da festa da escola) torná-lo, ao menos um pouco assustador. Deu super certo!!

Daí que a Ju, que é talentosíssima, montou a Elisa como uma verdadeira princesa das trevas, e a Rafa, fofésima de bruxa, com direito a cabelo pink feito à moda antiga com papel crepom!!! Porque mãe que é mãe é assim, vai trabalhar com as mãos inteiras manchadas de pink e acha o máximo! E a Má, achando que não tinha roupa para as kids, foi bombardeada com mensagens de apoio e ideias. O resultado foi incrível!

Mães Loucas felizes, rindo dos preparativos, até que eu entro no Facebook e fico de bode master desse monte de gente “metendo o pau” na comemoração do Dia das Bruxas!!! Ou enaltecendo o Saci – esquecido o ano inteiro, diga-se de passagem – pelo seu dia!!! Pára tudo….

Mas aí eu “dei de cara” com uma frase da querida Bella Gonzaga:

“Já é dia do Halloween, né gente! Ó, antes de criticar quem postar foto de fantasias e brincadeiras do dia, lembre-se que carnaval é uma festa grega, seu ano novo é comemorado pelo calendário romano, Jesus não ressuscitou no Brasil, portanto a Páscoa também não é daqui! Beijos e menos recalque!”
Perfeito!!!  E pode acrescentar: comemorar nunca é demais, e nem por isso vamos amar menos o Saci!!!!
Até porque, lá em casa, o Saci é amado, idolatrado, salve, salve!!! Eric está na fase intensivão de “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e contagiou todos de casa!
Comemorar, seja que data for, é sempre legal, sadio e mesmo vestidos de bruxa ou monstro, meus filhos continuam lindos e certamente não serão possuídos por um espírito maligno só porque comemoraram ou pediram balinhas!!!

“Trick or treat” (doces ou travessuras) pra você também!!!

Beijos e até a próxima!!!

post fe

Anúncios
Categorias: geral | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 opiniões sobre “Halloween, Saci, o importante é comemorar!

  1. Draculuna, apenas o melhor nome!!!!!! ahahahah ! Amei o texto, e adorei saber que teve gente q nao desdenhou do meu desabafo, pessoal devia brincar mais, se divertir mais, mas não, o implicito na rede é falar mal do que eles nao tiveram na infancia e ficar maldizendo o que acontece hj! quem vê essas maes xiitas, até acredita que não dançavam na boquinha da garrafa c 10 anos! ahhahahahah beijos e vamos nos divertir, poxa!

  2. Gabriela Chamusca

    Olha estou há 1 mês nos preparativos desta festa!!!! Os meus estavam mais empolgados com esta do que com o dia das crianças… Lá em casa saiu um diabo, uma drácula e uma bruxinha… Depois mando as fotos… Tem até lembrancinhas personalizadas!

  3. Ida Maria Zoellner (Zô)

    Ficaram muito lindos! Infelizmente existem pessoas “de mal” com a vida. Essas, SEMPRE irão reclamar de alguma coisa. Você disse tudo:”o que vale é comemorar”! No fundo, tenho pena de quem não consegue ao menos respeitar a atitude dos outros. Não quer comemorar, não comemore! Mas não venha espalhar sua falta de humor!

  4. Adorei o post! Arrasou! Acho que o Halloween é uma data muito importante, e precisa ser comemorada, sobretudo pelos professores de inglês. Devemos, sim, valorizar nossa própria cultura, porém, de nada adianta fingir patriotismo no dia do Saci, se a maioria sequer conhece o mínimo do folclore brasileiro. Se é pra fazer, que façamos bem feito. Posso garantir que a Capítulo fez um excelente trabalho, enriquecendo ambas as culturas. Os pequenos gostaram bastante da festa, e principalmente a Teacher Laura que hoje se encontra em estado crítico de cansaço! Hahahaha. The Best Halloween Party Ever!

  5. Qualquer motivo para festejarmos e que nos tire do peso do dia a dia está valendo. Se não fosse o Monteiro Lobato, o Saci já tinha sido esquecido de vez! Mas a culpa não são das crianças que vivem hoje no Brasil, a culpa remonta dos nossos avós que não comemoravam. Vamos comemorar agora?

    Em tempo: O 7º BookCrossing Blogueiro está chegando, preparadas?

    Bom domingo para todas!!
    Beijus,

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: