DIY: Lembrancinha para festa pirata!

Hello Loucas!!!

Tudo bem???

Da série “aquilo que uma mãe SÓ FAZ pelo filho” ou “aquilo que SÓ UMA MÃE faz pelo filho” eu apresento o post de hoje: lembrancinhas que eu mesma fiz com as minhas mãozinhas!!! \o/

Eric fez 5 anos pqp como o tempo voou… e como viajamos esse ano, o combinado foi que cada um teria apenas a festinha da escola para comemorar ô pobreza, rsrs. Condição aceita, fomos nós badalar pela terra dos sonhos!!! As crianças se empolgaram tanto com a Disney que o tema da festa, originalmente, Tartarugas Ninjas, virou “Jake e os piratas da terra do nunca” (um desenho que passa no canal Disney channel).

A idéia original era se esbaldar na Party City (essa loja me tira do sério, quero comprar tudo, mas tudo mesmo) e resolver tudo da festa do Eric, maaaaaas, um dos itens que eu achei o máximo para lembrancinha (uma espada inflável que eu tinha visto no site) não tinha para vender… Minha sogra ainda foi em mais 3 lojas, mas foi informada que só vendia on line, e não havia mais tempo hábil para compra.

E com isso, eu mergulhei no mundo digital das festas de pirata em busca de inspiração!!!

Martelo batido, eu decidi que eu faria um baú pirata com tesouros! Era só pintar algumas caixinhas, forrar com algum papel e colocar moedas de ouro. Simples né???? Só que não…

Eu que adoro internet, dessa vez não achei loja aqui em São Paulo que tivesse 30 caixinhas em estoque e entregasse tipo…… no mesmo dia….. rsrsrs. Fora que a minha habilidade e experiência com caixinhas de madeira era zero e se fosse algo difícil não iria rolar.

Dai, minha comadre Mirella (a Miturista) me deu as dicas de como fazer e a  Ju aqui do Blog indicou o lugar! E lá fui eu para a região da 25 de março…

– Onde comprar?

Eu comprei na “Lu Rob Artesanatos”, que fica na Rua Cavalheiro Basilio Jafet, 38, 4º andar. Essa rua é a continuação da Ladeira Porto Geral, pertíssimo do metro São Bento. Nesse prédio há muitas lojas especializadas em peças de madeira para pintura. Excelente.

– O que comprar?

Bauzinhos de mdf crus (comprei de 12cm largura x 9cm altura x 9cm profundidade): eles vem com um elástico e botão para fechar.

Lixa fina: eu comprei uma folha quadrada de 20 x 20cm. Usei bem pouco.

Gel envelhecedor da marca True Colors, cor tabaco

Cola Promabond 793

Pedaço de madeira para teste do produto na cor do baú.

Papel de seda para o fundo do baú.

Moedas de ouro: eu comprei algumas moedas de brinquedo nos EUA e juntei aquelas deliciosas de chocolate da Pan!

Saquinho e fitinha para colocar o baú.

– Como fazer?

Os baús eram muito bem feitos, então, só usei a lixa em pouquíssimos pontos que precisavam de acabamento.

Colei cada botão. Essa cola seca bem rápido, então, praticamente quando acabei de colar o último botão comecei a pintura.

Testei o gel no pedaço de madeira: coloquei um pouco dele num potinho, dobrei um pedaço de “perfex” em formato quadradinho, molhei no gel e fui vendo a cor. Feito isso, fui para os baús.

Baús secos, coloquei os elásticos e amassei um pedaço de papel de seda para acomodar as moedas.

Baús fechados, colei na tampa o adesivo que mandei imprimir da arte feita pelo meu maridão. O site “Fazendo a minha festa” disponibiliza gratuitamente “kits aniversários” para impressão com personagens. Vale a pena conferir!

Baus

Gentem, complexidade zero!!! Aos poucos você vai pegando o jeito e criando sua própria técnica! Deu trabalho por causa da quantidade e o pouco tempo que eu tinha, mas valeu!!!

papagaio

Para fazer surpresa aos amigos, Eric espalhou na escola que a lembrancinha do aniversário seria um papagaio…. Detalhe: vivo. UM para CADA amiguinho… Fiquei sabendo porque uma mãe me mandou uma mensagem!!! E tive que ouvir que, do jeito que eu era “louca”, isso bem poderia ser verdade, rsrsrsrs. Já me peguei imaginando todos aqueles papagaios no carro… depois em casa, falando sem parar, esperando ansiosamente a hora de irem pra escola e virarem lembrancinha…

Mas enfim, Eric pirou!! Os amigos também!! E o assunto unânime do dia da festa foi o baú do pirata malvado e seu valioso tesouro! Teve criança pegando e comendo o tesouro do outro, professora repondo para o que ficou sem, criança que levou a lembrancinha da amiga pra casa por engano e foi o maior chororô…. Mas conseguimos achar e todos viveram felizes para sempre!!!

Olha, eu fiquei TÃO orgulhosa por ter feito eu mesma a lembrancinha… Tenho certeza que um profissional teria feito baús mais chiques, ou melhor pintados, sei lá, mas não seria o MEU baú, a MINHA contribuição para a festa do meu filho. E mostrei pra todo mundo… E perguntei mais de cem vezes se as crianças gostaram… E o brilho e empolgação nos olhinhos foram a melhor resposta!

Então, queridas Loucas, levando em consideração minha super habilidade, SE EU CONSEGUI, VOCÊ CONSEGUE TAMBÉM!!!

E ai, vamos tentar????

Já fizeram algo assim? Compartilhe aqui com a gente!!!

Um beijo e até a próxima!

???????????????????????????????

Anúncios
Categorias: DIY, festas infantis, geral, lembrancinhas | Tags: , , , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “DIY: Lembrancinha para festa pirata!

  1. cristina

    Rsrs, ficaram lindos mas se fosse o papagaio eia ser melhor kkkk

  2. Cristina, sabe que tem muita mãe que REALMENTE estava esperando o papagaio???? rsrrs Bjos!!

  3. Suely Rodrigues

    Ameeei
    O nome
    Kkkkkkk
    Maesloucas.

  4. Estava fuçando no google a respeito de comentários sobre nossas lojas e aí vi o seu… Adorei. Volte mais viu? rsrsr E parabéns pala festa linda. Agradecimentos em nome da Lu Rob Artesanatos.

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: