Reflexões de aniversário: 1 ano de Blog !

Hello, Loucas!!!!!

Voltei!!!! Para quem notou uma sumidinha básica, explico: férias!!!! Pequenas mas valiosas!!!!

Fomos para a Disney, a primeira vez com as crianças… Visitamos minha cunhada, marido, filhos e minha sogra, que estava lá de férias também! Uma delícia, as crianças aproveitaram horrores maaaaas não será agora que eu falarei sobre isso!!! Já estou providenciando um post sobre Disney sob a ótica de uma Mãe Louca!!! rsrsr

balao

Hoje eu queria comemorar com vocês 1 ANO DE BLOG !!! Uhuuuuu!!!

Quando me dei conta que esse dia chegou sábado, glamurosamente babando no sofá assistindo Rock in Rio, não via a hora de compartilhar isso com vocês, que, nesse primeiro ano, também fizeram parte desse blog: lendo, palpitando, compartilhando, enviando ideias, enfim, dando vida!

E aí, eu fui lá no primeiro post que escrevemos (no maior estilo reler o horóscopo do início do ano pra ver se estava certo, sabe? rsrsrs) e me deparei com algo muito interessante:

“(…) No começo do ano, éramos apenas mães e esposas. De um singelo convite para uma tarde de confraternização infantil e materna, surgiu uma amizade inesperada, que cresce a cada dia. A intimidade e a cumplicidade foram tamanhas que começaram as trocas: de ideias, de dicas, de aprendizado, de produtos e de diversão!

Este blog é uma das primeiras criações coletivas dessa amizade entre pessoas tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo, e é prova de que nem sempre 1+1+1+1 é igual a 4.(…)”

Bingo!!! Realmente a amizade cresceu e amadureceu… Uma intimidade e cumplicidade difícil de explicar em tão pouco tempo… Trocamos muitas ideias para os posts, fizemos terapia à base de inúmeros temakis, compartilhamos momentos pessoais difíceis, tivemos liberdade de expressar nossas diferenças…

16538_10151767394312119_180608205_n

O mais louco é que, quando iniciamos o blog, éramos mães de “crianças grandes”. Mesmo que o caçulinha Chico ainda não andasse, ele já estava na escola, então era como se ele fosse super grande!

E nesse primeiro ano de empolgação com o blog tanta coisa aconteceu…. A Má engravidou, depois a Ju e a Sha… Caetano já nasceu, Tom também, e agora esperamos ansiosamente o Raul! E assim, de repente, todas nós passamos a viver novamente e intensamente essa realidade de enjoos, partos e a eterna ridícula discussão entre normal e cesárea, amamentação, cor, formato e velocidade dos cocôs, compritchas! Mesmo eu, que já tinha a Luna com 2 aninhos, fui completamente envolvida por esse mundo mágico da gestação e me peguei lembrando de muita coisa legal dessa época, já esquecida com o crescimento das crianças.

Claro que, no meio dessa loucura toda, estão nossas crises existenciais, culpas maternas, dilemas educacionais, dúvidas eternas… E um ano depois, lendo o que a Má postou na semana passada, “Holstee Manifesto e a busca do não-trabalho” (se não leu, vale a pena!), percebi que estou ainda mais apaixonada pelo blog…

cervejas

A cada post, percebo que muita gente passa pela mesma situação (embora muitas mães-perfeitas neguem!!!), que muita gente gosta de participar e contribuir com sua ideia, e acho que esse é o grande objetivo: contagiar e ser contagiada com essa loucura da maternidade em todos os aspectos da vida e aprender a lidar com essa grande mudança… (ou ao menos, conseguir pedir socorrooooo!!)

Mesmo que às vezes a loucura do dia a dia não permita uma atualização diária, a essência do blog será mantida: escrever quando e o que estiver afim, sobre sentimentos reais, condutas que acreditamos e produtos ou serviços que realmente gostamos.

Cada elogio, mensagem e sugestão me motiva a pesquisar, desabafar, escrever mais e mais, e por isso fiz questão de agradecer especialmente a todos que acreditam e incentivam esse nosso “trabalho informal”.

♥   ♥   ♥   MUITO OBRIGADA!!   ♥   ♥   ♥

Um grande beijo e até o próximo post!!

nos 2013

Anúncios
Categorias: desabafo | Tags: , , , | 7 Comentários

Navegação de Posts

7 opiniões sobre “Reflexões de aniversário: 1 ano de Blog !

  1. aaaaa, que post lindo, Fê!
    que privilégio ser sua amiga! não tem ninguém no mundo capaz de transmitir tanta energia, entusiasmo e alegria quanto você! me sinto capaz de tudo depois de cada conversa!
    nossa gangue de maternagem descontrolada tem uma mãe de cada tipo, e essa troca é muito enriquecedora – sem contar divertida!
    amo vocês, minas! parabéns pro nosso ‘filhote’ coletivo! 🎂

  2. Gil

    Parabéns! É sempre enriquecedor acompanhar os posts.

  3. Amanda Grispino

    Parabéns Meninas!
    Eu adoro o blog!
    Amo ler tudinho que postam…
    Grande beijo

  4. Gabriela Chamusca

    Que delícia!!!!! Muitos anos de Blog para vcs!
    Teve uma vez que a Cacá vendo o Blog comigo perguntou… “mãe, pq vc não está ai????” Eu disse… pq este é o Blog das mães loucas hahaha e ela disse… é verdade mãe, vc não é louca… (e fez pausa) vc é maluca né?????
    As vezes vendo assim vcs dá vontade de participar… mas…. acho que não teria um comprometimento suficiente.
    Minha participação como leitora acho que será mais produtiva…
    Mas quem sabe um dia não monte o Blog da Mães Malucas hahaha Alguma interessada? rsrsrsrs
    Sucesso para vcs! E que continuem criativas!
    Bjs
    Gabi

    • Gabi, você é a nossa comentadora #1! nosso blog não seria nada sem sua participação!
      mas, cá entre nós, ainda aguardamos seu hilário relato do parto da Mari, hein?
      beijão!

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: