Roman Krznaric e a busca por uma vida melhor

bom dia, pessoal!

lembra que, semana passada, falei sobre minha busca pelo trabalho da minha vida? pois não é que tem um cara que escreveu um livro intitulado exatamente isso?? esse mundinho, viu?…

Roman Krznaric (não me pergunte como se pronuncia isso, eu não aprendi até agora) é um australiano que mora em Londres, que descobriu sua vocação + paixão relativamente tarde na vida. tentou diversos empregos e paralelamente pesquisou sobre a arte de viver e, dentro disso, descobriu dados assustadores sobre a quantidade de gente, no mundo todo, que está insatisfeita com a própria profissão. tipo eu, saca?

daí que ele compilou diversas ideias de vários pensadores num livro chamado Como encontrar o trabalho da sua vida (Ed. Objetiva, 2012). o livro faz parte de uma série de títulos similares publicados pela The School of Life, que ele fundou na Inglaterra, pra tentar ajudar as pessoas a lidar com toda aquela gama de assuntos que as universidades comuns não abordam, como relacionamentos, profissão, dinheiro, sexo… essas coisas importantes com que todos nós supostamente aprendemos a lidar naturalmente, desde pequenos, só que não. rs

bom, to lá eu feliz com a leitura desse livrinho roxo tão simpático quando, de repente, minha querida amiga Ariane posta no Facebook que ela vai a uma palestra de um cara chamado… Roman Krznaric! olha os sinais: bem quando eu to procurando um novo caminho, lendo o livro dele, o cara, que mora a milhares de quilômetros e um oceano daqui, vem pra minha cidade dar uma palestra sobre esse mesmo livro!!! nossa, nada ia me impedir de vê-lo — a não ser algumas centenas de Reais. sorte minha que o ingresso não custava tudo isso e, domingo, lá estávamos nós, Ariane e eu, no Teatro Augusta para ver esse cara nos inspirar ao vivo!

Ariane e eu, conversando com nossos vizinhos de assento, a pedido do mestre

Ariane e eu, conversando com nossos vizinhos de assento, a pedido do mestre

foi uma aula sensacional! percebi que ele fez um resumão do livro, aparentemente não acrescentou nada ao que está escrito, mas é sempre bom reler pelos ouvidos. às vezes, durante a leitura, uma coisa pode passar meio desapercebida e, quando alguém fala, aquilo pode ter um novo significado ou um peso maior, e foi isso o que aconteceu. ouvir o Roman falando sobre a mesma coisa que estou lendo ganhou uma dimensão nova, mais poderosa, e ao mesmo tempo mais simples e fácil. acho que todo mundo saiu do teatro, no domingo, se sentindo capaz de mudar qualquer aspecto da vida!

esse australiano com um delicioso sotaque de Oxford só fica no Brasil até o próximo fim de semana, quando ele fala sobre Empatia — desta vez (infelizmente) no Rio de Janeiro. mas a The School of Life tem uma ‘filial’ aqui no Brasil com palestras interessantes e vivências imperdíveis sobre a vida e seus macetes. dá até vontade de ser aluna de novo!

na saída, até a caixinha de suco Do Bem tinha importantes lições pra nos fazer pensar!

na saída, até a caixinha de suco Do Bem tinha importantes lições pra nos fazer pensar!

dê uma olhada nos títulos publicados pela Editora Objetiva da The School of Life. com certeza tem algum assunto lá que vai te fazer pensar!

boa leitura! 😉

comoencontrar

  Como encontrar o trabalho da sua vida

  Roman Krznaric

  Editora Objetiva

  2012

  176 páginas

  r$ 26,90 (pelo site da Cultura)

Anúncios
Categorias: leituras, livros | Tags: , , , , | 6 Comentários

Navegação de Posts

6 opiniões sobre “Roman Krznaric e a busca por uma vida melhor

  1. Gabriela Chamusca

    Adorei!!! Segunda é niver do meu marido… Vou comprar e dar de presente pra ele.

  2. Gabriela Chamusca

    Achei!!! Um trabalho para vc rsrsrsrsrs Uma livraria destas bem legais com cafe, palestras, cursos… E tenho ate um socio para vc 🙂 o Eivor.

    • putz, Gabi, não me pilha! essa é uma das ideias mais próximas ao meu coração faz anos!
      será que fazendo sociedade com o Eivor a ideia se materializa?

  3. Carolina Gil

    Oi Má, eu li uma entrevista com esse autor no Estadão na semana passada. Fiquei pensando tanto no que ele fala e nas crises do mundo do trabalho. Adorei o post, vou comprar o livro!
    Bjs

    • oi, Carol. legal te ver por aqui!
      esse cara tem ideias super bacanas, não só a respeito de trabalho, mas a respeito da vida também. tem outro livro dele lançado aqui no Brasil que chama “Sobre a arte de viver”, que tem uma temática mais abrangente e que deve ser igualmente interessante.
      este que estou lendo é muito inspirador! leia e depois me conte o que achou.
      beijoca.

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: