Dica de livro e a opinião sincera de um pequeno roqueiro: Rock para pequenos

Hello Loucas!!!

Faz muito tempo que estou cozinhando este post, pois eu não queria simplesmente indicar um livro…

Eu queria saber um pouco mais, em especial como a ideia do livro surgiu, conversar com a “pessoa por trás do livro”, assim como eu fiz com a querida Flavia Ghirotto, no post do livro “A turminha dos primeiros socorros” (para quem não viu, está aqui). Enfim, eu queria mesmo era saber os “bastidores” desse livro que o Eric tanto gostou antes de compartilhar com vocês! Até porque, indicar por indicar é muito fácil, mas está longe de ser a nossa proposta aqui no Blog! 😉

E eu, que adoro receber dicas de tudo relacionado ao universo infantil, literalmente pirei quando a querida Carol, que trabalha com meu marido, mandou um e-mail indicando esse livro: Rock para pequenos, da Laura Macoriello.

Vocês que já me conhecem um pouco podem imaginar… Não pensei duas vezes: entrei no site, comprei e esperei ansiosamente chegar. A expectativa foi totalmente alcançada e, com isso, o próximo passo era contatar a escritora. Tivemos um longo e divertido papo sobre o livro!

A Laura – que por sinal é a maior simpatia – me contou que a ideia surgiu de um amigo, dono da Edições Ideal (mais voltada ao mundo do rock, com biografias de artistas como Dave Grohl). Ele tinha um projeto para a criação de um livro de rock voltado às crianças, e sabendo que a Laura curtia rock e tinha criado um blog quando a filha nasceu, resolveu unir as duas coisas! Gentemm, pra mim, ela conseguiu fazer algo muito diferente do que já existe no mundo infantil: ídolos do rock apresentados de forma leve e divertida! Eu ameeeei!!!

O livro traz grandes nomes do rock em situações ligadas à rotina das crianças (aquelas que a gente se mata de tanto falar) e com frases relacionadas às características de cada um.  Um exemplo: a Laura lembrou que o Jimi Hendrix gostava de tocar guitarra os dentes. Considerando a importância de escovar os dentes, estava feito o link:

jimi

Além dele, estão no livro: Elvis Presley, Janis Joplin, David Bowie, Angus Young (do ACDC), The B-52s, The Rolling Stones, Chuck Berry, Steve Harris (do Iron Maiden), Ramones, Beatles, Kiss e Ozzy Osbourne.

Assim que o Eric chegou em casa, entreguei o livro e fiquei só observando a reação tipo laboratório de pesquisa, rsrs. Ele virou lentamente cada uma das páginas, e eu quase subindo na parede de tanta ansiedade… Achei que ele fosse pirar, gritar uhuuu, que livro legal, etc., mas ele continuava lá, serio, em silêncio, analisando minuciosamente cada página. Será que só eu sou louca assim?

Diante dessa cena, quase tendo chilique de ansiedade, achei que o mais prudente era eu esperar até o fim, para não influenciá-lo, e saber a opinião sincera dele (afinal, quantas vezes a gente compra algo achando que vai arrasar e ele prefere brincar com o “mini dino” que vem de brinde no iogurte??? rsrsrs)

Acabada a análise técnica, ele fechou o livro, olhou pra mim e disse: “obrigado, mamãe, pelo meu primeiro livro de rock só meu… eu adorei muito!!! Mas tem alguns que eu ainda não conheço… Podemos agora ir para a sala e ver no Youtube???” E então ele abriu o maior sorrisão e saiu com o livro embaixo do braço…

Meu olho encheu de água… Eu fiquei paralisada diante daquela reação… E passados os 10 segundos de emoção que mais pareceram 10 minutos, em que você faz uma retrospectiva instantânea de como aquele bebê de ontem se tornou esse mini-homem de hoje….. rapidamente engoli o nó que estava na garganta e corri para a sala!

Uhuuuuuuuu!!! Agora sim!!! Bola dentro!!! E lá fomos nós assistir um monte de clipes!!!

E sabem que até a Luna, atualmente em seu mundo de princesas e fadas, curtiu assistir com a gente e já andou dando umas belas olhadas no livro?? Segundo a Laura, teve um pai que até gravou um CD com músicas dos artistas do livro, na ordem em que são descritos, para a criança acompanhar! Criatividade é tudo nessa vida… Ou seja, diversão garantida para os pequenos (e os grandes) amantes do Rock ‘n’ Roll!!!

Uma coisa que eu aprendi: independente do estilo, boa música é sempre bem vinda! Aproveite para “influenciar” musicalmente seu filho!!! Só não vale sair cantando “Prepara, que agora…”, tá???? Por favoooooor!!!! Essas músicas seu filho certamente aprenderá na escola!!! Rsrsrrsrs

Ahhhhh, eu já ia esquecendo!!! A Laura me contou que a repercussão foi tão grande que a Editora acabou criando uma coleção para pequenos! E o segundo exemplar acabou de sair do forno: “Cinema para pequenos”!!! Claro que eu já vou providenciar meu exemplar e logo menos compartilho aqui o que as crianças acharam!!!

Vocês têm outras dicas de livros infantis relacionados a música? Compartilhem com a gente, o Eric certamente vai adorar dar sua opinião!

Grande beijo e até a próxima!

livro-infantil-rock-capa  Rock para pequenos

  Laura Macoriello

  Edições Ideal, 2013

  36 páginas

  R$ 35,90 no site da Livraria Saraiva

eric livro

Anúncios
Categorias: ideias, livros, livros infantis | Tags: , , , , | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Dica de livro e a opinião sincera de um pequeno roqueiro: Rock para pequenos

  1. Ida Maria Zoellner (Zô)

    SENSACIONAL!! Adorei o post e quero ver o livro. Bjsssss

  2. VALERIA

    Comprando p o filhote em 3..2..1…

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: