Teatro Infantil: O Menino Maluquinho

Oi pessoal!

Tudo bem? Muito frio aí?

Semana passada nós ficamos em São Paulo no feriado e fomos procurar algo cultural para fazer com as crianças.

Pensamos em assistir alguma peça, mas bateu aquela preguiça de assistir as tradicionais peças de princesas, que as meninas adoram, mas que cansa né? E aí descobrimos que ia estrear a peça do Menino Maluquinho, no Teatro das Artes, que fica dentro do Shopping Eldorado.

foto_50674

Achei muito legal e compramos na mesma hora. Primeiro porque ia sair da mesmice das princesas, e depois porque eu lembro muito do Menino Maluquinho da minha infância, tanto dos teatrinhos quanto do próprio livro, que eu sempre gostei muito.

Hoje em dia, não sei se falam menos desse livro, ou se isso acontece mais ao meu redor, mas a Rafa nunca tinha ouvido falar do tal Menino Maluquinho.

Bom, a estreia foi na sexta. Como é no Shopping Eldorado, aproveitamos para chegar cedo e almoçar no América e depois deixar as meninas brincando um pouco no Playland (o América, o Playland e o teatro ficam todos no mesmo andar, que é o último).

Achei a peça bem legal, nós adultos adoramos e as crianças também! Tem um pouco de comédia, um pouco do cotidiano infantil, bastante música ao vivo (nada de playbacks, achei super legal) e a cenografia super original (simples mas muito divertida).

foto1

Enfim, eu achei que valeu super a pena e a Rafa adorou. Ouvi alguns comentários na saída de pessoas que esperavam mais. Eu gostei, e acho que é sempre válido mostrar coisas novas aos nossos pequenos, e a Rafa também se divertiu bastante. Mas vamos fazer assim: se vocês forem, me contem depois o que acharam?

foto

Ao longo da peça, tive a ideia de comprar o livro O Menino Maluquinho pra ler pra Rafa. Saímos do teatro e fomos direto à Livraria Saraiva (dentro do shopping) para procurar. Por sorte, achamos um último que tinha em estoque (para comprovar que as pessoas não estão comprando muito, pois como não há procura, eles pararam de pedir).

A Rafa amou o livro, quer que eu leia pra ela o tempo todo!

Dica importante sobre o ingresso: direto no teatro custa R$ 50,00, mas se você comprar pelo Sampa Ingressos fica R$ 25,00. A peça começa às 16h00 e você precisa se apresentar às 15h00 para escolher os assentos.

Depois quero saber quem foi e o que acharam!

Beijos a todos!

Anúncios
Categorias: geral, livrarias, passeios, restaurantes | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Teatro Infantil: O Menino Maluquinho

  1. Samantha

    Ótima dica !!

  2. Oi Sha, tudo bem? Adorei o post, colocamos no site com link para vocs, veja o que voc acha. Bjs

    http://bora.ai/passeios/o-menino-maluquinho

  3. Gabriela Chamusca

    Os meus não foram no teatro mas temos o livro que na verdade era o meu da minha época de criança e eles adoram o menino maluquinho… Vou ver se levo então no teatro. Eles também foram no lançamento do livro do Ziraldo com o Mauricio de Sousa na Livraria Cultura e adoraram! Fizeram até pergunta para o Ziraldo e para o Mauricio de Sousa rsrsrsrs. O Ziraldo foi colega de trabalho do meu vô e foram contar para ele que eram bisnetos do “Chamusca” hahaha Pensei até em tentar levar o Ziraldo na escola deles para conhecerem o “Menino Maluquinho” que é genial mas anda meio esquecido por esta garotada de hoje em dia…

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: