E o Dia das Mães está chegando!

Oi pessoal!!!!

O Dia das Mães está chegando!!!

Fico feliz por ser mãe e ter uma mãe presente no coração e no plano físico ♥

Eu me lembro de cada um dos “Dia das Mães” que participei com meus filhos (e já foram 4!!) Também das festinhas da escola e da grande emoção ao ouvi-los cantar por vários dias a música “Velha Infância” dos Tribalistas…

Consigo finalmente concordar com a real sabedoria da frase “você só vai entender quando for mãe”. Sim, hoje eu entendo e acho que sou até pior no quesito preocupação (apesar de não admitir)!

5-28-2009_014

Minha mãe sempre trabalhou fora. Como qualquer criança, não vou negar que gostaria de ter passado mais tempo com ela, mas isso, nem de longe, me traumatizou… Foi uma batalhadora e como toda mãe, acumuladora de funções (até hoje)!

Quando criança, eu adorava dizer onde minha mãe trabalhava e mostrar o prédio da empresa cada vez que eu passava com alguém em frente. Para mim, sempre foi a mais linda e elegante! Ela usava salto alto, saias alinhadas e blusas impecáveis, além de cabelos e unhas sempre arrumadas. Usava cremes, maquiagem e joias na medida certa. E hoje, já aposentada, de tênis e roupa de ginástica ou roupas mais informais, não é que consegue manter a mesma elegância!

Quero muito que um dia minha filha me veja assim também… A mais linda de todas, mesmo que só para ela!!! Que goste de me acompanhar ao cabeleireiro ou às compras tanto quanto eu gosto de fazer com a minha mãe (até hoje)…

Nessa época em que minha mãe trabalhava, eu tive a minha avó Quita fazendo também esse papel no dia a dia. Claro que sem perder a ternura de avó, estragando os netos ao fazer todas as suas vontades, trazer almoço na sala, deixar que eu fizesse os penteados mais esquisitos e costurando à tarde enquanto assistia ao programa “Mulheres em desfile”. Queria muito que meus filhos a tivessem conhecido… Ela contava histórias divertidíssimas!

Depois da maternidade passei a valorizar muito mais esse elo entre mãe e filhos e a relação com a minha mãe ficou muito mais próxima. Quero curtir meus filhos e minha família! Passei a valorizar os pequenos gestos, sorrisos, as pequenas grandes conquistas… Sabe, às vezes a gente passa tanto tempo implicando, se chateando com pequenas coisas ou esperando alguma atitude… A vida passa e se a gente não aproveitar cada momento, perde um tempo danado longe daqueles que a gente realmente gosta…

Sabias são mesmo as crianças, com seu sorriso inocente, seu olhar terno e sua sinceridade muitas vezes constrangedora!!!

Será que só eu fiquei mais emotiva após a maternidade????? rs

♥ Feliz dia das mães para a minha mãe, sogra, cunhada, avó, tias, amigas do coração, enfim, todas as mães!!! ♥

Grande beijo e até a próxima!!!

mae 01

Anúncios
Categorias: geral | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “E o Dia das Mães está chegando!

  1. Ida Maria Zoellner (Zô)

    Lindo e muito verdadeiro! Bjsss

  2. Samantha

    Linda a mensagem !!! Realmente ficamos mais emotivas depois de ser mães…. Eu quase chorei (no trabalho !) lendo o post… Parabéns p/ todas as mamães !!

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: