Já ouviu falar? Técnica de auto-salvamento aquático para bebês

Olá pessoal!!!

Hoje foi dia de loucura: rodizio, troca de carro com meu marido para levar as kids no inglês, pegar carro de volta durante o inglês, enfim, coisas de mãe / esposa / trabalhadora que a gente sabe bem como é…

O fato é que encontrei meu sogro e ele mencionou um vídeo que compartilhou no facebook sobre uma técnica que ensina bebês de 6 meses à crianças de 6 anos a não se afogarem caso caiam numa piscina. E la fui eu investigar!!! O vídeo que eu falei é esse abaixo:

Achei o vídeo impressionante… sem falar no sangue frio da família em filmar uma cena dessas, não????

O fato é que inevitavelmente lembrei daquele acidente, ocorrido no fim do ano passado, em que um menino de 3 anos foi encontrado morto na piscina de uma escola de alto padrão em São Paulo, após a aula de natação. Dei uma surtada…

Meus filhos fazem natação há pouco mais de um ano e tenho acompanhado a evolução deles, em especial do Eric, que mal entrava na água parecia gato fugindo do banho e agora já arrisca muitas braçadas sem bóia. Ele até consegue “se virar” dentro de uma piscina, mas a Luna, sem bóia, nem pensar!!!

Percebi que sempre tive a preocupação de colocá-los na natação o quanto antes pois “é um esporte completo”, “toda criança precisa saber nadar” mas nunca me veio à cabeça que eles mesmos já poderiam evitar um afogamento, caso caíssem na piscina sem bóia, com tão pouca idade.

Pesquisando a respeito, descobri o site da empresa Infant Swim e vi que eles estão chegando no Brasil também com o nome de ISR Brasil.

Segue um trecho da apresentação da empresa na pagina inicial do site:

“Basta um segundo para uma criança cair na água, afogar-se ou ficar com lesões permanentes. Com a técnica de auto-salvamento e sobrevivência aquática da InfantSwimmingResource ® , bebés desde os 6 meses de idade aprendem técnicas que lhes permitem superar situações de perigo na água, proporcionando-lhes confiança e segurança.

Diferente de outros programas tradicionais de natação, a ISR combina aulas seguras de natação com técnicas de auto-salvamento para bebés e crianças, estimulando-os e contribuindo para o desenvolvimento pessoal.

As técnicas de auto-salvamento aquático da  ISR, são produtos de mais de 40 anos de pesquisa e desenvolvimento, e  consiste na abordagem mais segura para  o auto-salvamento aquático no mundo. Focada nos  estágios de desenvolvimento de seu filho, a preparação de cada lição da ISR é personalizada de acordo com as habilidades de seu filho na água.”

Preenchi o formulário no site para receber maiores informações sobre essa técnica, valores, local, etc e depois conto aqui!

E ai, o que acharam? Já tinham ouvido falar sobre isso? Muita neurose da minha parte? Palpitem ai!

Grande bjo e até o próximo post!

Anúncios
Categorias: geral | Tags: , , , , , , , , | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Já ouviu falar? Técnica de auto-salvamento aquático para bebês

  1. Ida Maria Zoellner (Zô)

    Neurose nada! Quem ama cuida! Nunca tinha ouvido falar. Você já comentou com sua cunhada? Será que tem em Miami? Achei no mínimo interessante. Aguardo seu próximo post a respeito.

  2. Gil

    Oi Fê, partilhamos então da mesma “neurose”. Todos os lugares que vamos sempre tem uma piscininha, por isso a natação sempre foi minha prioridade! bjs

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: