3,2,1 valendo! E começa mais um ano!!!

Oi pessoal! Tudo bem???

Depois de uma semana fantástica com a família num cruzeiro (vou contar tudinho num próximo post) descansando, curtindo e também dando uma trabalhadinha (só para não perder o costume), cá estou eu de volta!!!

Não dizem que o ano só começa de fato após o Carnaval??? Pois eu realmente acredito nisso: que nos primeiros dias do ano temos uma ideia do que está por vir, para que possamos refletir no Carnaval. E este ano será de muito trabalho e realizações, tenho certeza. De mudanças tanto na área profissional quanto na pessoal…

Fala a verdade: ser mãe, esposa, empresária, dona de casa, amiga é tarefa pra poucos, né? E as cobranças constantes às vezes me deixam mais louca do que já sou, sem poder “pedir pra sair” rsrs! Mas enfim, chegou o momento do colocar em prática tudo aquilo que planejamos para o ano durante “o pulo das 7 ondinhas do mar”! Além dos básicos (voltar para a academia, comer direito, cuidar da saúde etc.), descobri vários outros desejos que quero colocar em prática.

E nesta vasta área da maternidade, quero curtir muito meus filhos, pois está passando muito rápido! Ah, tá, Cláudia, senta lá: isso só não faz quem não quer… Mas não é tão fácil assim!

Eu falo de qualidade de tempo. De conseguir me dedicar 100% a eles quando não estou no trabalho. Deixar de lado as dificuldades, o cliente que me destratou sem razão, o cansaço, e conseguir brincar feliz com eles após a escola! Ouvir e incentivar que contem o que aconteceu durante o dia, não perder a paciência e começar a gritar como louca e agir com sabedoria quando começarem a brigar dentro do carro no meio do trânsito de volta para casa. Transformar o martírio da hora do banho num momento gostoso (ah sim, Eric decidiu que não precisa mais tomar banho e Luna, lavar a cabeça) e convencer que o horário de dormir tem que ser respeitado, ainda que alguns amiguinhos sejam mais boêmios e durmam às onze ou meia-noite.

Queria conseguir ler, pesquisar e discutir mais sobre o universo infantil e ser capaz de entender cada fase, aprender a lidar com as dificuldades, os chiliques, a agressividade, o sono que insiste em não durar a noite toda, o xixi que escapa se não levantamos à meia-noite e o colocamos na frente do vaso…

Queria ser uma mosquinha só para ver como se portam na escola e com os amigos… De acompanhar o mais perto possível o desenvolvimento escolar, os cursos extras, as amizades, o lazer… Queria poder me clonar só para poder levá-los à escola, ao inglês, natação, ballet, judô, aula de música e ser capaz de avaliar o que é saudável ou demais neste momento… Ah, claro, saber o momento certo para introduzir cada coisa também seria muito legal.

Tenho muitos assuntos na cabeça para escrever no blog! Dicas de coisas legais para mães e filhos, produtos que já testei, tantos outros que ainda quero testar e muitos, muitos desabafos de mãe…

Conheci muita gente legal por conta dessa experiência na blogosfera materna e quero mais! Quero tomar um café com a Lilian do blog Pequena que Pariu e a Sofia do O Blog da Sofia! Quero incentivar minhas amigas a desabafarem também, não só como mães mas como mulheres…

Enfim, eu sempre tenho um monte de planos, a diferença agora é que decidi colocá-los em prática. Como? Eu tenho uma vaga ideia, mas sugestões são sempre bem vindas!!! Ah, preciso de ajuda para não desistir!!!

Posso contar com vocês??? Um grande beijo e até a próxima!

Carnaval

Anúncios
Categorias: desabafo | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “3,2,1 valendo! E começa mais um ano!!!

  1. Gil

    Adorei! Era disso que estava falando outro dia.Vc expressa muito bem as emoções que vai dentro de nós com um diferencial de sempre encontrar uma solução bem humorada para tudo. Eu é que conto com vc! E ficarei aguardando os proximos.Bjs

  2. viviane colino

    Querida, vivemos juntas as delicias e as dificuldades dessa jornada…e amo muuuuito tudo isso !! bjus

  3. Lilian

    Oi, Fê! Eu estou com uma insônia daquelas hoje… e vim aqui ver as novidades! Adorei ver que vc se lembrou do nosso café! vamos combinar!!! bjo

  4. Renata Neiva

    Oi Fernanda, lendo o que você escreveu, pareceu que era eu devagando com meus desejos e vontades de concretiza-los. rsrsrs. Beijos, Renata Neiva

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: