Férias no Paraíso? Conheça a Ilha de Boipeba

Oi pessoal!

Hoje vou falar da Ilha de Boipeba, um dos lugares mais encantadores que já conheci.

IMG_3770

Boipeba é aproximadamente 30 minutos de lancha rápida de Morro de São Paulo, praia que falei no post anterior.

Quem quiser conjugar as duas praias, como nós fizemos, é só fazer esse trajeto de lancha rápida de um lugar para o outro. Quem quiser fazer apenas Boipeba, o traslado de ida é bem parecido com o de Morro. Voa para Salvador e de lá pega o bimotor da Addey, ou o catamarã da Biotur para Morro (e depois a lancha), ou o trajeto todo por terra e barco (como eu fiz), porém pegando a última lancha rápida direto para Boipeba (todas essas informações estão no post anterior, OK pessoal?).

Boipeba é um lugar lindo, tem o encontro do rio com o mar, uma parte da praia super calma e tranquila para ficar com as crianças, um pôr do sol de emocionar… tem um certo movimento mas não é como Morro de São Paulo, tão agitado. Em Boipeba você consegue conviver facilmente com os moradores locais e as crianças ficam super amigas das crianças de lá. A Rafa fez inúmeros amigos e amigas.

IMG_3792

Nós fomos em janeiro, época que tem bastante turista. Com certeza na baixa temporada deve ser mais paradisíaco e sossegado ainda.

A praia principal da ilha é a Boca da Barra, onde desembarcam os barcos e tem os quiosques (que vendem refeições, porções e bebidas). É aí que o rio encontra o mar, e no fim de tarde o sol se põe.

IMG_5659

Nossa pousada, a Pérola do Atlântico, fica em frente à Boca da Barra, eu achei a localização perfeita, pois não fica tão afastada e nem fica na vila, onde tem mais movimento. Os quartos são simples, nada de muito luxo, mas vale ficar nela: boa localização, bom atendimento, café da manhã gostosinho, e ela fica num terreno grande, com os chalés e quartos separados, com bastante árvore e verde.

IMG_5855

Vale ficar em Boipeba por uma semana ou mais, tranquilamente. Alguns dias para fazer passeios e outros para ficar na praia relaxando.

A uma curta caminhada da Boca da Barra fica a praia de Tassimirim, praticamente deserta (dependendo da época). Uma delícia para passar o dia!

Tem um passeio de canoa pelo manguezal no fim da tarde, também muito gostoso.

Fizemos um passeio de lancha que chama volta à ilha. É sensacional. O dia inteiro parando em piscinas naturais, ilhotas de areia no meio do nada, praias completamente desertas e de paisagens deslumbrantes, parada para comer ostras fresquinhas… lá é assim, tudo muito especial.

 IMG_3824

IMG_5780

IMG_5785

Para fazer os passeios tem uma associação de guias e o quiosque deles é grudado na pousada onde ficamos. Não precisa reservar com antecedência. Quando chegar lá, você procura a associação para fazer as reservas. Podem procurar o guia Marquinhos, indico de olhos fechados.

Conhecemos também (e nos apaixonamos) pela praia de Moreré. A partir da Boca da Barra pode ir caminhando (aprox. 1h30) ou de trator.

IMG_5843

É uma praia de água quente e calma, muito calma. Quando a maré está baixa, fica praticamente uma banheira, perfeito para as crianças! E quando a maré vai subindo formam-se as piscinas naturais. Um pouco mais pro alto mar estão as piscinas naturais de Moreré, onde passamos no passeio de volta à ilha. Encantador!

Numa próxima viagem pra lá, já decidimos que vamos ficar algumas noites na Boca da Barra mesmo (que todos chamam de Boipeba) e algumas noites em Moreré. Nós só passamos o dia, mas vimos pousadas e chalezinhos bem gostosos para se hospedar. Em baixa temporada, Moreré deve ser praticamente deserto. Tem uma vila bem pequenina e uma longa extensão de praia incrível!

IMG_3849

IMG_3852

Como dica de hospedagem, tem uma pousada restaurante que chama Paraíso. O casal Gentil e Angélica construiu alguns poucos chalés (rústicos porém deliciosos) e um restaurante de comida espetacular. Quando estiver lá, prove a moqueca de camarão com banana da terra e uma batida de coco (melhor que já tomei na vida), feita com a água do coco tirada do pé na hora!

IMG_5812

Eles não têm site e eu não estou achando o telefone deles nas minhas anotações, mas vou pedir pro meu guia de Boipeba e prometo que posto para vocês quando conseguir.

Em Moreré tem outras pousadas, como Chalés Colibri e Pousada dos Ventos.

Bom, acho que é isso.

Se você quer passar suas férias em um lugar paradisíaco, andar com os pés na areia por dias e dias, conhecer e conviver com o povo local, comer muito peixe, camarão e lagosta, tomar  muito suco natural e conhecer lugares incríveis, a Ilha de Boipeba é o lugar!

Até a próxima, pessoal!

Anúncios
Categorias: passeios, viagens | Tags: , | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Férias no Paraíso? Conheça a Ilha de Boipeba

  1. Adorei!! Quero conhecer!!

  2. viviane colino

    já anotado na listinha dos próximos destinos de viagem da nossa família!! amei !!!

  3. Luiza Vieira

    Oi, Sha! Tudo bem? Sou repórter da revista de bordo da Azul, a cia aérea. Estou com uma matéria de Boipeba, e precisava encontrar esse restaurante Paraíso. Você poderia me passar, por favor, o contato do seu guia, para que talvez ele possa me socorrer? É um pouco urgente, preciso disso o quanto antes porque a revista fecha na sexta-feira.
    Meu email é luiza.vieira@azulmagazine.com.br / (11) 3254 9907

    Muitíssimo obrigada,
    Luiza Vieira.

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: