um bom presente de Natal

feliz Natal!

aproveitando a época de reunião, amor e generosidade combinados com compras e gastos, minha dica do dia é algo que chamo de “consumo solidário”.

se você é contra a ideologia do consumo de modo geral, talvez se sinta mais em paz com a compra de presentes se eles também ajudarem outras pessoas além dos presenteados. é o caso de presentes comprados em bazares ou nas lojas de ONGs e outras instituições.

nesta época do ano, pululam bazares e brechós solidários por toda a cidade, como o bazar anual da ONG Adote Um Gatinho, que vende artigos com motivos felinos para os cat lovers e tem renda 100% revertida para a organização. mas nem é preciso ir tão longe para comprar presentes que ajudam outras pessoas. a Hering, por exemplo, tem a famosa linha de camisetas em prol do combate ao câncer de mama, “O Câncer de Mama no Alvo da Moda“, vendida nas lojas físicas ou na Hering Webstore. a Natura tem uma linha de produtos chamada Crer Pra Ver, que ajuda várias iniciativas de educação Brasil afora.

existem também as lojas virtuais de organizações conhecidas como UnicefWWF, Greenpeace, entre diversas outras, que vendem camisetas, agendas, canecas e várias outras opções de lembranças com motivos solidários e têm renda revertida para as obras assistenciais das instituições.

geralmente, esses itens não são muito caros, cabem em todos os bolsos e são úteis para os presenteados. vale à pena fazer uma listinha e escolher algumas organizações para ajudar neste Natal!

para não deixar de falar de livro, vai aí uma dica de presente solidário: o livro Dignidade!, produzido pela organização Médicos Sem Fronteiras e publicado pela Editora Leya. é uma leitura pesada, é verdade. são relatos sobre as frentes de ajuda da organização ao redor do mundo, e infalivelmente as histórias são tristes e difíceis, mas é tão necessário conhecer essas realidades quanto é ajudar a manter esse trabalho imprescindível. boa leitura e boas compras!

dignidade

  Dignidade!

  Médicos Sem Fronteiras

  Ed. Leya

  2012

  268 páginas

  r$39,90 (na Livraria Cultura)

Anúncios
Categorias: demais livros, livros, presentes | Tags: , , , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: