Tutorial: make fácil e prático para mães e mulheres ocupadas!

Olá meninas!

Atendendo a pedidos, o post de hoje é sobre maquiagem! Para o dia-a-dia, para as festas de fim de ano… Isso, claro, se o mundo não acabar, rsrsrs!

Quem é mãe sabe que após a chegada de um filho, nossa vida muda radicalmente… E não é só pelo elo eterno, o amor incondicional e inexplicável e todas essas coisas lindas advindas da maternidade, mas também porque vivemos correndo, acumulando mais e mais tarefas e sempre atrasadas (pelo menos eu!).

Aquela profissional impecável, com camisas extremamente bem alinhadas, saltos altíssimos, cabelo e pele cuidados de repente sumiu e deu lugar a uma louca, que vivia de cabelo preso, roupas de grávida, chinelo ou melissa (santa melissa), unhas um caco e olheiras, ah as olheiras… Todas as mulheres do mundo pareciam ser mais lindas, elegantes e legais do que eu… E de fato eram, pois eu estava com a típica aparência de “mãe-recém-parida” meses após o nascimento do Eric… E quando resolvi dar um “up” na vida, la estava eu grávida de novo…

Com o nascimento da Luna, resolvi que era hora de tomar uma atitude, afinal, era muito fácil criticar o mundo quando não está se sentindo bonita. Primeiro passo: fazer minhas unhas religiosamente uma vez por semana. Viciei em esmaltes e comecei minha coleção… Uma terapia!!! Depois, foi a vez do corte de cabelo: inacreditável como vc se sente mais bonita…

Mas o que eu queria mesmo era aprender a me maquiar… Assisti a inúmeros vídeos no youtube, li posts de blogueiras antenadas em beleza e comecei a treinar. Sim, como tudo na vida, precisa de treino!!! Mas eu procurava uma forma fácil de fazer essa produção, sem tomar muito tempo, sem mil acessórios e que me permitisse fazer no carro, no elevador, no escritório… E pensando nisso, veio a ideia do vídeo! Não só para passar a minha experiência como mãe, mas para mostrar que uma maquiagem básica pode sim ser usada todos os dias e mesmo por quem não tem experiência no assunto.

Os produtos que eu usei foram da marca Quem disse Berenice? Eu ganhei um kit básico e como adorei, corri para a loja e adquiri várias outras coisinhas, que virarão um post mais ousado, no futuro, aguardem!!!

Longe de eu ser expert, ok? Como eu disse, quero compartilhar minha experiência e “contagiar” a mulherada, mostrando que é possível cuidar da nossa aparência de forma prática, mesmo após os filhos!!! Vamos tentar???

 O que eu usei?

  1. Primer: verde – Eu usei o verde para neutralizar o vermelho da minha pele. Tem outras cores, vale a pena conferir. Na dúvida, use o transparente! Dica: uma porção do tamanho de um grão de feijão foi suficiente para o meu rosto todo. Espalhe bem e na direção de crescimento dos pelos para garantir melhor acabamento da maquiagem.
  2. Base: liquida mate – É bem fininha e muito fácil de passar. Dica: espalhe bem e dê uma atenção especial para a região perto do cabelo para não deixar produto acumulado.
  3. Lápis begete
  4. Lápis pretuco: usei como delineador. Para um delineado mais preciso, você pode passar um pincel chanfrado em cima do risco, da mesma forma que passar o lápis.
  5. Máscara para cílios pretute com escova curva (dá volume e alonga):
  6. Blush rosita
  7. Batom nudete
Anúncios
Categorias: geral | Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Tutorial: make fácil e prático para mães e mulheres ocupadas!

  1. Naira Fukui

    adorei Fe, make bem facinho e rápido para o dia a dia !
    Não sou mãe ainda mas tmabém corro um pouco e adorei conhecer a marca do Quem disse Berenice..estava curiosa para ver como era e agora vou poder testar !!!! Muito obrigada por tudo !

  2. Denise Rolim

    Adorei, Fê!! Não sou mãe, mas estou sempre atrasada!!! hehehehehe!! Bjos!!

  3. Pingback: Dica de beleza: BB o quê?? BB Cream!! | Mães Loucas

  4. vivi colino

    Fe, e o lápis coral?? pra que serve????bjus

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: