Feriadão, diversão, chuvão…

Tudo bem que o feriadão já passou e agora voltamos à nossa árdua rotina de trabalho, mas como logo menos chegam as festas de fim de ano, lá vai a segunda parte do post da semana passada!

O curioso é que semana passada escrevi sobre itens para usar em dias de sol e choveu, e hoje, que é sobre atividades em dias de chuva, olha o sol que está em São Paulo!!!

Cabrummmmmmmm! O tão esperado sol não apareceu, chove sem parar e você está com as crianças presas num ambiente fechado: o que fazer? Lembro bem de um feriado de 4 dias em que não parou de chover um segundo sequer! Acho que se eu tivesse filhos naquela época, teria enlouquecido… Nesses casos, a imaginação, brincadeiras e qualquer ajuda são bem vindas!

Quando eram bebês, eu levava um tapete de atividades, vááááários brinquedinhos, livrinhos e tudo ficava tranquilo. Esse tapete é super pratico, vai na maquina de lavar! Seguindo os horários de refeição, banho e sono não havia bebê que reclamasse da chuva que caía do lado de fora. Já os pais…..

Na atual fase – Eric com 4 e Luna com 2 – sempre que viajo, procuro levar brinquedos e jogos com os quais eles possam brincar sozinhos e com adultos, ah!, e que ocupem pouco espaço na mala! Além disso, procuramos estimular a competitividade de forma saudável, explicar que cada jogo tem uma regra a ser obedecida e que cada jogador tem a sua vez de jogar. E que não pode trapacear, claro!

1) Jogo da memória: O Eric é expert. Num mesmo fim de semana ele ganhou de mim, do pai, do Tio Rafa e do Tio Celso. E todos jogando sério, isso que é o pior! O que tornou mais emocionante foi o fato de jogar espalhando todas as cartas de forma desordenada ao invés de alinhá-las. Vale a pena tentar!

2) Dominó, Quebra-cabeça: dispensam apresentações, né? O legal é que tem de todos os temas como: Carros, Princesas, Galinha Pintadinha, Toy Story…

3) Tapa certo: Esse jogo a Luna adora! Sai estapeando tudo…. Esse jogo é aquele em que você vira uma carta e tem que bater com uma mãozinha de ventosa na ficha com a mesma figura que estiver na mesa. Nunca vi “roubarem” mais nesse jogo do que o Eric e tio Caio!

Assim como esses, de valor mais acessível, existem vááários outros! Esses são os que eu normalmente levo por já ter em casa e permitir integrar adultos e crianças.

4) DVDs, DVDs e DVDs: as crianças adoram DVDs, e se você for para uma local que tenha um aparelho, melhor ainda! Se estiver pensando em adquirir um daqueles aparelhos portáteis no futuro, escolha um com fio para tomada e outra para carro. Existem no mercado opções para acomodar o aparelho entre os bancos, para que as crianças possam assistir em viagens. Se isso não as deixar enjoadas, né?

5) Lápis de cor, giz de cera, caderno: comprei para cada um dos meus filhos um caderno de desenho, desses normais, para levarem em viagens ou usar no fim de semana. O legal é que as atividades ficam lá, não se perdem com folhas avulsas, e eles podem ver, rever, e preencher o caderno todo!

Essas dicas também cabem perfeitamente para os fins de semana chuvosos, não é?

Enfim, seja lá quando a família conseguir viajar, o mais importante é não temer a previsão do tempo e curtir esses raros e intensos momentos em família!

E você, já enfrentou um feriado ou férias embaixo de chuva? Conte pra gente como foi!!!

Onde encontrar? Seguem os links!

– Tapete de atividades: Alô Bebê

– Jogo da memória, dominó, tapa certo: Ri Happy

– DVD: Livraria Saraiva

– DVD portátil: Carrefour

– DVD portátil – case para carro: Carrefour

– Lápis de cor, giz de cera, caderno: Kalunga

Anúncios
Categorias: geral | Deixe um comentário

Navegação de Posts

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: