Feriadão, diversão, solão…

Em São Paulo, daqui a alguns dias, teremos o feriadão mais longo do ano, começando na quinta, dia 15 de novembro, e terminando dia 20, terça-feira. Isso, claro, para aqueles que podem enforcar 6 dias de trabalho! Se você for um desses sortudos, imagino que tenha se programado há meses para “aquela” viagem em família.

Esta semana, vou dar dicas de coisinhas que vão incrementar e garantir a diversão de crianças e adultos, na praia ou na montanha, em dias de sol!

Quando o sol aparece, tudo já fica mais fácil, não? As pessoas acordam bem humoradas topam qualquer programa! Meus filhos gostam muito de praia. Eric foi a primeira vez com 3 meses! Já a Luna, como nasceu perto do Carnaval, foi só no Carnaval seguinte, com 1 aninho. Sempre que vamos para a praia ou local que tenha piscina, alguns itens não podem faltar:

1) Fraldas especiais: quando meus filhos eram bebês, as fraldas de piscina eram obrigatórias! Descobrimos por acaso, durante uma caminhada, que elas não seguravam o xixi! Meu sogro voltou do passeio bem molhado… Mas o bom é que evita qualquer acidente com cocô, principalmente em piscinas! Outra fralda bem bonita eram as jeans, nem sei se existem mais. Com aquele calorão, Eric ficava “fashion” mesmo sem roupa! Já para a Luna não consegui achar.

2) Cadeirinha de atividades / balanço: não adianta, com bebê pequeno a gente tem que sair de mudança para uma simples viagem! Na primeira vez que o Eric foi, ele ainda não sentava sozinho e a cadeirinha era usada para que ele brincasse, durante as refeições e, por que não, um soninho na praia…

3) Boné: pode ser qualquer boné ou chapéu, contanto que fique na cabeça do bebê ou criança! Acho legal o boné da marca Baby Banz, porque, além de ser molinho, tem proteção UV e protege orelhas e pescoço. Já a Luna gosta mesmo é de variar! Esse é da marca Tip Top e ela usa assim mesmo, ao contrário! Gosto muito de ambos, pois secam rápido.

4) Camiseta de lycra: meus filhos são branquinhos e chega uma hora que não dou conta de passar e repassar o protetor, ainda mais entrando e saindo do mar com tanta frequência. Nesses momentos eu apelo para a camiseta de lycra para proteger do sol sem fritar as crianças! Existem blusas, bermudas e macacão da mesma marca do boné, com proteção UV, mas na época não encontrei numeração e comprei em uma loja de surf mesmo.

5) Óculos de sol: quando o sol está forte, ninguém sai debaixo do guarda-sol, mas ainda assim percebo que a claridade incomoda os pequenos. Nessas ocasiões as crianças usam óculos escuros, apropriado para elas, claro! Gosto muito dos óculos da marca Baby Banz. Outra opção é comprar uma armação que as crianças gostem e trocar a lente por uma escura de boa qualidade, em uma ótica de sua confiança! Fica um charme!

6) Infláveis: bóias, colchão, bote, mini piscina garantem diversão para qualquer idade! Além disso, um colchão inflável também pode ser perfeito para aquele cochilo…

7) Brinquedos esportivos: Criança gosta de movimento! E como… Eric costuma cansar todos os adultos com intermináveis jogos de futebol, frescobol, peteca, frisbee, o que tiver à disposição! Isso sem falar nos baldinhos, potinhos, pazinhas, etc…

8) Gizão de calçada: Normalmente na praia ou interior é possível escrever no chão com giz, que sai facilmente com água. Se isso for permitido, a festa é geral! Desenhar, jogar o jogo da velha, amarelinha…

E vocês, o que levam de diferente para a praia ou campo? Compartilhe com a gente! Indique para quem tem filhos!

Onde encontrar? Seguem os links!

– fralda de piscina huggies: Walmart

– fralda jeans:  huggies

– cadeirinha de atividades: Rozelândia Baby

– baby banz (boné, óculos, camiseta lycra): BB Trends

– maiôs, sungas, chapéus: Tip Top

– infláveis: Ri Happ

– brinquedos de areia: Ri Happy

– bola: Ri Happy

– frescobol: Ri Happy

– peteca: Catavento Brinquedos

– frisbee: Loja da carabina

– gizão de calçada: Ri Happy

Anúncios
Categorias: geral | Tags: , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: