Sobre aniversários e outras festas

Eu ia escrever sobre outra coisa relacionada ao tema da semana, mas falar sobre festas de aniversário bem no dia do meu aniversário é muito tentador, não é? rs Então resolvi escrever sobre o (pouco) que lembro das minhas festas de aniversário ao longo desses 35 anos.

Não sou da era das festas prontas em bufê infantil – ou se sou, esse dado passou longe da minha percepção e desejo infantil – e minha mãe sempre foi craque com as mãos e com a cabeça! Fico devendo um relato sobre minhas primeiras festas de aniversário, das quais obviamente não me lembro, a ser recordado pela minha mãe. Mas a primeira de que me lembro foi a de 6 anos, que fiz junto com meu irmão (nascido 1 ano, 1 semana e 1 dia depois de mim) no salão de festas do prédio, com o tema Peter Pan! Meu irmão era, evidentemente, o Peter Pan, eu era a Wendy e minha irmã, a Sininho. Lembro de ter passado boa parte da manhã de bobes nos cabelos, debaixo do super secador da minha mãe, para fazer os cachos da Wendy! Da festa em si não me lembro de quase nada, mas guardei a lembrança do preparo para a festa e da sensação de me tornar uma personagem!

Tempos depois, por volta de uns 13, 14 anos, lembro de uma festa – da minha irmã – num bufê-matinê. A festa foi uma das primeiras ‘baladas’ que frequentei, e era em estilo discoteca, mais tarde, sem muita família e com vários paqueras e amigas!

Depois vieram as festas de ‘gente grande’, em que eu participava das ideias, temas e lugares. Na maioria das vezes não foram festas mesmo, mas reuniões: jantares, almoços, pizzadas e comes-e-bebes na casa de alguém. Eu sempre curti mais a presença de todas as pessoas de quem eu gosto do que das festas em si.

Hoje, as festas são para os meus filhos. Eu curto como se fossem minhas, e minha mãe curte ter tempo para cuidar dos detalhes e caprichar nas decorações. Até hoje eles curtiram todas, mas confesso que eles estão saindo como a mãe: tendo amigos e família, qualquer reunião é uma grande festa!

[Desculpem o post curto e sem detalhes, mas a vida anda corrida e os aniversários já não duram mais tantas horas como antigamente… rs]

Anúncios
Categorias: geral, ideias | Tags: , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Sobre aniversários e outras festas

  1. Gabriela

    Ehhhhhh Parabéns pra vc!!!!!!

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: