Festa feita a mão, a nova tendência em festas infantis!

Oi gente! Hoje eu vim falar de um hobby meu que está super na moda: FESTA FEITA À MÃO, acho que todos já foram a uma ou ouviram falar. Esse tipo de festa é bem personalizada, você escolhe um tema e faz todas as peças em cima disso.

Desde que a Elisa era pequena, decidimos fazer todas as suas festas. A primeira, de um aninho, não teve, porque a Elisa pegou rotavírus e passamos o dia do seu aniversário no hospital.

A segunda foi de Halloween, um tema super gostoso e fácil de fazer. Porém, como foi a primeira, não ficou das mais bonitas.

Imagem

A terceira foi de bailarina. Ela estava super envolvida com esse tema, adorava tudo que aprendia na escola! Essa festa deu um super trabalho mas foi uma delícia, foi a primeira que fizemos em que pensamos nos mínimos detalhes. O espaço não ajudou muito, era escuro e antigo, e não podia ter música. Mas deu tudo certo e a festa foi um sucesso!

Imagem

E a última agora, Era Uma Vez. Elisa sempre adorou as histórias dos Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria! Começamos a fazer a festa bem antes, idealizamos tudo que iríamos fazer, e depois colocamos em prática.

Imagem

Essa, sim, foi uma festa perfeita, deu tudo certo – até o tempo ajudou! Aluguei uma centopeia gigante e um castelo pula-pula. No dia anterior choveu muito, achei que fosse ser um desastre, mas no dia da festa abriu um sol maravilhoso e deu tudo certo. Ficou linda! É claro que, se pudesse voltar no tempo, mudaria algumas coisas, mas é errando que se aprende.

ImagemImagem

Acho que todo mundo pode se arriscar e tentar fazer uma festa para seus pequenos. Sei que não são todas as pessoas que têm facilidades com as mãos, mas idealizar e começar a colocar as coisas em prática, com tempo, ajuda muito para que, no dia, os detalhes façam toda a diferença.

Tem muita coisa para se falar sobre este assunto; isso foi só uma introdução. Queria apresentar um pouquinho do que eu faço para que eu possa, mais pra frente, voltar ao tema e vocês saberem do que estou falando.

Não poderia deixar de citar aqui uma pessoa que fez e faz toda a diferença na minha vida, é meu norte e sem ela metade do que sou hoje não existiria: minha irmã Mariana! Ela é a pessoa que organiza e centraliza tudo. Eu sou as mãos e ela a cabeça, isso é muito importante. Está sempre com a listinha em mãos, “você já viu isso? Fez aquilo? Convidou fulano? Quando vamos comprar as coisas?”…. e assim vai até o dia da festa, me perturbando! rsrsrsr

Imagem

Acho que, quando é para os nossos filhos, não medimos esforços e fazemos até o que achamos que nunca iríamos fazer. Não é tão fácil assim personalizar uma festa inteira, mas como a diferença está nos detalhes, tenho certeza de que você também irá conseguir.

Hoje, com o auxílio da internet, tudo que queremos está lá. Aprenda a fazer e pratique, esse é o segredo.

Então, ensinarei hoje a fazer esses pompons que fizeram o maior sucesso na festa. É muito simples, só depende da sua paciência, pois ele rasga muito fácil na hora de abrir.

Imagem

1) Coloque 8 folhas de papel de seda, uma em cima da outra, e faça uma dobradura tipo sanfona na largura de 4 centímetros. A largura do papel será o diâmetro do pompom:

2) Dobre ao meio o papel (nesta altura será uma tira de 4 cm grossinha, entende?) para marcar o meio. Pegue um arame floral, prenda o meio e torça o resto. Pegue uma tesoura e corte as pontinhas do papel. Você pode deixar as pontas arredondadas ou pontiagudas (vejam na montagem do post, os pompons no galho têm pontas pontiagudas e os pompons ao lado têm pontas arredondadas):

3) Abra o leque e vá abrindo as folhas, uma por vez:

4) Você pode fazer uma argolinha com o resto do arame para poder pendurar. Esse passo a passo está no blog: http://babies.constancezahn.com/pompom-de-papel-de-seda/ que foi onde aprendi.

E aí vamos fazer? Se precisar de ajuda, estarei por aqui. Conte comigo.

Beijos!

Anúncios
Categorias: geral | 9 Comentários

Navegação de Posts

9 opiniões sobre “Festa feita a mão, a nova tendência em festas infantis!

  1. Regina Bartazini

    Juuuuuuuuuu, como sempre vc arrasa!!!
    Saudades, amiga!
    Super beijo, Rê

  2. TIve o prazer de participar da Festa Era uma vez. Nunca vi tantos detalhes em uma só comemoração!!! Um show!!!!

  3. Gabriela Chamusca

    Eu adoro organizar as festas! Fazer as coisas… Mas jamais conseguiria colocar em prática desta forma tão linda e profissional… As minhas ficam mais caseiras! Acho que sou tb mais de idéias e quitutes… Não tenho tanta habilidade com as mãos… Isso é para poucas! Além das festas das cças até minhas festas de casamento (casei 2 vezes hahaha) eu que preparei tudo! Não ficaram tão lindas como as suas mas foi muito gostoso fazer e se envolver nos preparativos. Mas que cansa, cansa…. mas vale a pena…

  4. Vanessa Guimarães

    Pessoal, eu estive presente em todas as festas e é impressionante o capricho, o bom gosto e o carinho que essa dupla coloca em tudo o que faz. O resultado é este, cada vez melhor, sempre evoluindo positivamente e tendo a admiração de todos. Jú e Mari meus parabéns e muito sucesso!!!! Um beijão, Vanessa

    • Van você senpre estará presente. Faço questão da sua presença em todas as minhas festas.
      Obrigada pelos elogios.
      bjs

  5. Suely

    Que orgulho dessas sobrinhas lindas!!! Parabens e tava td lindo mesmo!!!
    bjs
    Tia Su

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: