Livrarias legais com espaços diferenciados para as crianças!

E aí, se inspiraram com o post da Ma, de 3ª feira, e resolveram levar os pequenos nas inúmeras livrarias da cidade?

É um passeio que vale a pena! Incentiva a leitura, a cultura, aproxima os adultos das crianças e trabalha a imaginação, dos grandões e dos baixinhos. Ah, e é um passeio bem em conta, pois entrar na livraria não custa nada, e se você quiser comprar um livro para não sair de mãos abanando, dá pra encontrar uns bem legais por 20 reais, daqueles que as crianças não largam por um bom tempo.

Hoje em dia muitas livrarias “de adultos” adaptaram espaços para as crianças, com cantinhos de leitura, almofadas, bastante cor! E tem também as livrarias só de crianças e adolescentes, mais divertidas ainda!

A Livraria Nove.Sete, na Vila Mariana, é especializada em livros infantis e juvenis. Os livros são divididos por temas como poesia, mitos e lendas, música, teatro, quadrinhos, contos de fada, culinária infantil e por aí vai. Toda vez que vou lá comprar presentes pros amigos da Rafa (adoro presentear com livros), fico um tempão para escolher o que quero, pois são muitas opções legais. Tem um espaço gostoso para as crianças folhearem o que quiserem e um café. No fundo da livraria tem um galpão onde acontecem narrações de histórias, peças de teatros e oficinas, tudo para crianças!

A Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, tem um espaço exclusivo para crianças, com um enorme dragão de madeira com a barriga acolchoada, além de pufes coloridos, para que os pequenos possam ficar um tempo virando as páginas dos livros até escolherem o seu preferido para levar pra casa (as outras livrarias Cultura também tem espaços parecidos).

Livraria da Vila, com vários endereços, também tem espaços deliciosos para eles. Na filial da Vila Madalena tem um espaço bem grande só com livros infantis e mesinhas para que eles possam sentar confortavelmente, além de um café bem gostoso ao ar livre. Na filial da Alameda Lorena tem pufes enormes, daqueles que só de olhar dá vontade de se esparramar no chão!

E tem também a Livraria PanáPaná, na Vila Clementino. Eles trabalham somente com livros infantis e brinquedos educativos e o espaço é tão colorido que as crianças adoram! Na programação tem oficinas, música, narração de histórias e outras coisinhas. Eles oferecem também festas para até 20 crianças, deve ser bem legal além de ser super diferente!

Confiram as programações das livrarias, valem muito a pena!

E se você tem outras sugestões de livrarias como essas, que tal compartilhar com a gente?

Anúncios
Categorias: geral | Deixe um comentário

Navegação de Posts

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: