Foz do Iguaçu, destino perfeito para férias com a criançada!

Sempre que a gente viaja, eu percebo o quanto faz bem pra Rafa sair da rotina, conhecer coisas novas, lugares novos, animais novos…

Viajar é uma experiência única, devemos fazer isso sempre (que possível)! Podemos pegar o carro e ir para algum destino próximo ou viajar de ônibus e avião para algum lugar mais distante. Tudo é mágico, tudo é delicioso, para nós e para as crianças!

E aqui vai uma dica de destino perfeito para viajar com eles: Foz do Iguaçu – uma das 7 Maravilhas da Natureza!

Os hotéis, a cidade e os atrativos são ótimos! E é um destino em conta, tem passagens aéreas baratas e pousadas e hotéis de todos os níveis. Normalmente as pessoas ficam uns 4 dias, dá até pra fazer em um feriado. Nós ficamos uma semana e foi ótimo, pois conseguimos fazer todos os passeios e ainda curtimos o hotel.

Nós ficamos no Recanto Park Hotel, que não é tão caro quanto os resorts, mas tem uma infraestrutura ótima! A diária é em torno de R$ 250 a R$ 300 (em apartamentos STD e Luxo). A piscina é o grande diferencial! As crianças preferiam ficar lá do que ir para os passeios. É bem grande, com cascatas, vários níveis de profundidade, uma parte infantil ótima, uma jacuzzi no meio… sem contar que você pode tomar um refrescante chopp no bar molhado, adoro!!

O hotel tem um parquinho de madeira bem legal, com pontes, escorregadores, cordas e uma brinquedoteca simples, mas onde eles podem desenhar, pintar, ouvir histórias e ver desenhos. Os “tios” (recreadores) eram bem legais, as crianças gostaram. E eles têm várias atividades, como tobogã na grama e caça ao tesouro.

Os quartos onde ficamos (na ala nova) eram bem grandes, espaçosos, cheirosos, não temos do que reclamar. Quando fizer uma reserva lá, peça os quartos da ala nova.

Agora falando dos passeios, claro que as Cataratas do lado brasileiro e do lado argentino são imperdíveis. E com uma ótima estrutura para os pequenos. No lado brasileiro, percorremos uma parte de ônibus, e todos eles são pintados com desenhos de animais. No lado argentino, uma parte é feita em um trenzinho super bonitinho. As “trilhas” são por passarelas por onde passam cadeiras de rodas e carrinhos de bebê. Na última vez que fui pra lá vi gringos com bebês praticamente recém-nascidos. Achei o máximo! E nos dois parques tem restaurantes bons, onde os pais podem comer e pedir para esquentar as papinhas.

Depois que fizerem o lado brasileiro do parque, não deixem de visitar o Parque das Aves. Eu achava que seria bobo, mas fui surpreendida por um parque muito especial. Inúmeras espécies de aves, alguns répteis e borboletas, e o mais legal, podemos entrar em algumas gaiolas, ficando cara a cara com os tucanos, araras e outros… As crianças literalmente piraram!

Lá em Foz você pode fazer compras também. Tem o Duty Free, que fica no lado argentino e é igual aos Duty Frees dos aeroportos. E tem o Paraguai, com muitas lojas e barraquinhas com tudo que você imagina. Tem que tomar cuidado para não comprar eletrônicos nas barraquinhas, pois não tem garantia alguma. Claro que não é muito agradável levar crianças para o Paraguai, então se vocês estiverem em turma de amigos ou com familiares, o ideal é se dividir e alguém ficar no hotel com os pequenos. Ah, e se estiverem com familiares, deixem as crianças uma noite com eles e não deixem de ir ao Casino Iguazu. Vale a pena conhecer!

Para fazer os traslados e os passeios você pode tanto contratar uma agência local como usar taxi ou alugar carro. Nós acabamos usando a agência somente para os traslados aeroporto/hotel/aeroporto, e para o restante usamos taxi e alugamos carro por dois dias. Tem uma agência dentro do hotel e eles também alugam carros, então lá mesmo você consegue decidir a logística.

Tenho outras dicas de hotéis, restaurantes e passeios, mas como já escrevi muito, continuo contando de Foz em outro momento…

Até a próxima!

Anúncios
Categorias: geral | Deixe um comentário

Navegação de Posts

palpita aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.

O Blog da Sofia

Tudo sobre bebês e ser mãe, da gravidez ao nascimento do filho.

%d blogueiros gostam disto: